Por onde começar no J2EE

E aí galera… tô meio perdido… quero começar no J2EE…e tenho uma dúvida por onde eu devo começar??? o Eclipse é bom pra começar no J2EE??? Alguém dá uma luz… :lol:

Normalmente as pessoas começam pela parte de servlets, que é bem amplamente utilizado.
A IDE que você vai usar não faz muita diferença… pode ser Eclipse.

Já para editar JSP, eu particularmente prefiro JBuilder ou NetBeans, pois não conheço nenhum plugin para o Eclipse que dê a legibilidade no código e as opções que essas outras IDEs dão.

Bani…

Eu achava q servlets era J2SDK… mais o meu problema naum é com servlets… mais com JSP… tipo vc tem algo muito simples de JSP só rap dar uma olhada pra clarear a mente???

Tanto servlets como JSP fazem parte do enterprise edition.
JSP nada mais é do que uma página com uma sintaxe tipo HTML que ao ser processada vai virar um servlet.

Você pode dar uma olhada no tutorial de J2EE da Sun, que tem um capítulo sobre JSP.

Cara , de uma olhada no site jpbrasil.com.br, la tem um tutorial para quem esta iniciando em JSP! E respondendo a sua pergunta o Eclipse é uma boa ferramenta para o Desenvolvimento e tem um plugin para JSP chamado lomboz
[] s
leo

No www.portaljava.com.br vc acha bastante plug-ins para eclipse, inclusive para jsp.

valeu galera!!!