Bom dia a todos,
Estou iniciando no fórum e em programação Java, achei este fórum e me pareceu um dos melhores sobre o assunto, inclusive já andei pesquisando nos assuntos para obter informações úteis para iniciar.
Encontrei vários títulos de livros recomendados, porém fiquei com uma dúvida:
Estou querendo iniciar com desenvolvimento para Web, que utilizarei no meu TCC, devo primeiro estudar desenvolvimento para desktops com o J2SE ou posso partir direto para Web com o J2EE?
Já fiz um worksop básico na faculdade onde aprendi um pouco sobre Eclipse e J2SE.
Seja Bem Vindo, Danilo Dias
Na minha opinião, antes de você estudar desenvolvimento Web, acho legal você se aprofundar na linguagem Java antes, e depois voce estuda J2EE.
vc pode aprender a usar a API do java também conhecida como JSE, mas não precisa entrar em aplicações Swing/Desktop se esse não for o seu objetivo.
Vc deve aprender bem a SINTAXE da linguagem e depois partir p/ desenvolvimento Web…como o pessoal ja falou…depois vc pode estudar JME ou JSE de acordo com sua necessidade ou vontade…
Obrigado pessoal, vou pegar umas apostilas nos links postados anteriormente para pegar melhor a sintaxe do Java antes de partir para a Web e o J2EE.