Quero estudar J2EE, por onde voces recomendam que eu comece? Que ferramentas eu preciso?
Tem uma seção de tutoriais de J2EE aqui, mas tem vários temas, não sei por qual começar…
Acho q vc deve começar com Servlet e JSP que é mais simples, ae vc usa o Tomcat. Depois vc parte pra EJB e outras coisas ae ja usa o JBoss. Um livro seria uma boa ajuda tb.
O melhor caminho seria adquirir os livros Head First Servlets e JSP e Head First EJB. São dois livros fantásticos. Eles ensinam de uma forma totalmente inovadora. São os melhores livros técnicos que já vi na minha vida. São cheios de figuras, fotos de pessoas, lembretes para as partes mais importantes. E não ficam só no superficial. Pelo contrário, podem ser usados como preparativos para as certificacoes de J2EE. Acredite. Esses dois livros valem ouro. Perto deles, os livros dos Deitel são fichinha. Só tem 3 problemas: só existe em inglês, tem que esperar 48 dias para o livro chegar, e custam caro pois são importados.
Eu passei a maior perrenha para comprá-los. Mas não estou nem um pouco arrependido. Se eu precisasse, ficaria até sem comer prá poder comprá-los!
Mas como eu sei que você pode não acreditar na minha palavra, ou não estar disposto a fazer um dos melhores investimentos da sua vida, você pode dar uma olhada no site J2EE Brasil e no livro gratuito que um professor da USP escreveu. Mas os livros dá série Head First são incomparavelmente melhores.
Parecem ser bons mesmo estes livros Vinci, sem falar que os autores já são bem conhecidos para os usuarios do mundo java Sierra, Kathy / Bates, Bert .
O ruim é o que você frizou, Ingles, preço nem tanto pois o conteudo pelo jeito vale a pena.!
Queria só te perguntar uma coisa, leitura é de facil compreensão? Dicas? Figurinhas para vc melhor compreender a leitura, exemplos e tal, é abordado bastante isso no livro?
Valeu
[quote=“diogoacl”]Parecem ser bons mesmo estes livros Vinci, sem falar que os autores já são bem conhecidos para os usuarios do mundo java Sierra, Kathy / Bates, Bert .
[/quote]
Pois é. Para quem não os conhece, eles são os autores do best seller abaixo:
São elaboradores dos exames de certificação. E a Kathy também é a fundadora do portal javaranch. Um dos fórums mais movimentados do mundo java.
O inglês é bem básico. Não precisei olhar o dicionário sequer uma vez. E olha que my ingrêis is not too godi. Tem dicas para você memorizar o assunto (importante para a certificacao), resalva bem o que cai e o que não cai no exame. Mas o mais importante é que você entende a importância das coisas. Você aprende J2EE e aprende o que deve e o que não se deve ser feito. E quando existe mais de uma forma de se fazer a mesma coisa, qual a forma que deve ser usada para cada situacao. E é super divertido, cheio de brincadeiras relacionadas com o assunto. Dá muito gosto de ler. Tem imagens em todas as páginas (sem exagero). Tudo mastigadinho, passo a passo, só que sem enrolar.
Uma das coisa que mais gosto neles é que os textos são grudados nas figuras, tipo as anotacoes que fazemos à lapis. Com isso não tem essa de você não saber quando deve parar de ler o texto para olhar a figura!!!
Esses livros são simplesmente INCRÍVEIS!!! [color="#FF0000"]OS MELHORES LIVROS TÉCNICOS QUE JÁ VI NA MINHA VIDA!!![/color]
aí galera, na Amazon tem os dois por US$61, ou seja pelo preço de um aqui no Brasil… hehehe… vou pedir!
Mas pela amazon vc paga frete e impostos ou não?
Creio que se tiver que pagar isso, realmente não irá compensar!.
O Preco na Amazon esta em dolares… Na Tempo Real, está em Reais (Real - Reais
)
nem me atentei ao detalhe, da na mesma 61 x 2.88, melhor comprar na tempo real mesmo.
Tudo bom!
De uma olhada no seguinte link:
Tem uma edição gratuíta (1a edição) do livro Core Servlets and JavaServer Pages em PDF para download.
Abraços.