[quote=bastides]Quando começar a desenvolver, poste as duvidas aqui que a ajuda vai aparecendo…
[]'s[/quote]
Oi,
Segue a primeira dúvida rsrs.
Estou seguindo a apostila, como recomendado. Criei o Servidor Tomcat e consigo visualiza-lo acessando: http://localhost:8080/
Fui tentar executar esse processo da apostila e não deu certo:
[quote]Por padrão, o Eclipse gera o context name com o mesmo nome do projeto; no nosso caso, fj21-agenda.
Podemos mudar isso na hora de criar o projeto ou posteriormente indo em Project > Properties >Web Project
Settings e mudando a opção Context Root. Repare que não é necessário que o nome do contexto seja o
mesmo nome do projeto.
Assim, para acessar o projeto, usaremos a URL: http://localhost:�8080/fj21-agenda/[/quote]
Posso dizer que sou nova nesse ambiente web. Conheço bem html, flash, xml… (não trabalho com isso profissionalmente)
Preciso criar um site simples, que por sua vez, futuramente irá se comunicar com algumas tabelas do banco Oracle.
Como não é algo que necessito com urgência e dá para fazer um quebra galho com html puro, resolvi não contratar ninguém e tocar eu mesmo.
Devo começar por onde? Quais tecnologias devo utilizar? Trabalhar com jsp é um bom caminho?
Tchauzin![/quote]
Eu já iria de JSF + Richfaces + Facelet’s, pois são tecnologias de mercado muito bem aceitas, e querendo ou não é mais simples de aprender do que JSP, sendo que ainda você de quebra tem uma boa produtividade com ela.
Posso dizer que sou nova nesse ambiente web. Conheço bem html, flash, xml… (não trabalho com isso profissionalmente)
Preciso criar um site simples, que por sua vez, futuramente irá se comunicar com algumas tabelas do banco Oracle.
Como não é algo que necessito com urgência e dá para fazer um quebra galho com html puro, resolvi não contratar ninguém e tocar eu mesmo.
Devo começar por onde? Quais tecnologias devo utilizar? Trabalhar com jsp é um bom caminho?
Tchauzin![/quote]
Eu já iria de JSF + Richfaces + Facelet’s, pois são tecnologias de mercado muito bem aceitas, e querendo ou não é mais simples de aprender do que JSP, sendo que ainda você de quebra tem uma boa produtividade com ela.
Enfim, apenas minha opinião [/quote]
JSF faz a pessoa nao aprender a ser desenvolvedor web de verdade, entao pode viciar pelo uso de componentes particulares que geram muito codigo client sozinho, prejudicando aprendizado e ter melhor entendimento para escolha posterior correta de frameworks web.
Tchauzin![/quote]
Nossa , eu pensava que por ser iniciante , somente eu possuía dúvidas quanto a programação Web . Agora estou mais confortado , pois
sei que até os programadores mais experientes também possuem dúvidas.
Tchauzin![/quote]
Nossa , eu pensava que por ser iniciante , somente eu possuía dúvidas quanto a programação Web . Agora estou mais confortado , pois
sei que até os programadores mais experientes também possuem dúvidas.[/quote]
São conceitos diferentes, eu por exemplo me tornei inexperiente em desktop, mas era muito mais experiente com desktop do que sou hoje com web, mas não tenho mais espírito para desktop. Tudo vai depender do seu momento, o que tiver necessitando trabalhar.
Tchauzin![/quote]
sei que até os programadores mais experientes também possuem dúvidas.[/quote]
São conceitos diferentes, eu por exemplo me tornei inexperiente em desktop, mas era muito mais experiente com desktop do que sou hoje com web, mas não tenho mais espírito para desktop. Tudo vai depender do seu momento, o que tiver necessitando trabalhar.[/quote]
Obrigado por responder . Mas será que ainda há mercado de trabalho para desenvolvedor desktop em Java ? Será vantagem eu me aprofundar no assunto ?