Por onde começar

5 respostas
aprendiz_em_java

Bom gente sou de Belem do Para, e gostaria de saber quais certificados eu deveria começar a fazer em java. Li todo o livro do deitel, já desenvolvi (básico) em j2me e estou em um estágio onde desenvolvo em j2ee com struts e mysql. Por qual eu deveria começar, pretendo me especializar em java. Obrigado.

5 Respostas

Jair_Rillo_Junior

A primeira certificação que o pessoal busca é a SCJP (Sun Certified Java Programmer).

Uma dica minha: Pode estudar para a certificação, mas não perca muito tempo para tirar 100% na prova, pois esse score não é tão importante. É muito melhor você estudar menos e tirar mais certificações, do que ficar 1 ano para tirar 100% de uma única certificação.

aprendiz_em_java

Valeu de novo… rsrs

victor.godinho

Certificações em java:

Ou seja meu querido, como primeira certificação, as únicas possibilidades são:
SCJP ( ideal, certifica você como programador em Java, abordando apenas conceitos Java e a API JSE - sem swing/awt - ).
SCJA ( certifica você como “associado” apenas te cobra entendimento de o que é JSE, JEE, JME e UML, não vale de muita coisa no mercado )
SCEA ( certifica você como arquiteto, é a de “maior dificuldade” - teoricamente obviamente -, e é feita em 3 etapas )

Porque eu disso que são as únicas possibilidades??? Porque essas são as únicas que não possuem um pré requisito, todas as outras exigem que você tenha a SCJP no mínimo.

Falows.

rmala_ti

E ai amigo, seja bem-vindo!
Na minha modesta opnião o ideal é começar com SCJP como o pessoal ai em cima disse.
Acredito que você não terá grandes dificuldades pois já trabalha com Java.
No meu caso, tem sido muito doloroso estudar Java pois trabalho a apenas 8 meses com programação, porém em Delphi.
Mas começando de onde você escolher o segredo é não desistir.

Boa sorte na sua saga! :smiley:

Abraço

LPJava

aproveitando veja esse post

flw! bons estudos :smiley:

Criado 8 de agosto de 2008
Ultima resposta 11 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 5