Ja trabalho com java a algum tempo e agora começarei a correr atrás das certificações.
Mas está meio confuso pra mim então gostaria de tirar algumas dúvidas.
Mano, cai de testa na OCJP. Nunca vi vaga de emprego pedindo OCA por exemplo.
Vai para a 6 mesmo, você vai encontrar mais material sobre ela. [=
igor_ks
pra tirar OCPJP (antiga SCJP) nao precisa de nenhum requisito, somente para as demais (tirando SCJA) precisa da OCPJP
ou seja, OCPJP é o requisito para as demais e pra ela nao há nenhum requisito
Hebert_Coelho
igor_ks:
pra tirar OCPJP (antiga SCJP) nao precisa de nenhum requisito, somente para as demais (tirando SCJA) precisa da OCPJP
E tirando a de arquiteto. Agora para arquiteto precisa ter um curso da oracle (se não me engano).
I
Igarashi1
Jake e Igor
Valeu pela força, eu acho que devo ter confundido porquê vi na página do OCPJP a frase: “To achieve this certification, candidates must successfully complete one exam.”.
Ai achei que eu precisaria fazer a OCA.
Mas beleza então, quanto a 6.0 não tem risco dela se tornar deprecated né? E mesmo se houver, acho que certificação é certificação ahahahahaa.
Hebert_Coelho
-Igarashi:
Jake e Igor
Valeu pela força, eu acho que devo ter confundido porquê vi na página do OCPJP a frase: “To achieve this certification, candidates must successfully complete one exam.”.
Ai achei que eu precisaria fazer a OCA.
Mas beleza então, quanto a 6.0 não tem risco dela se tornar deprecated né? E mesmo se houver, acho que certificação é certificação ahahahahaa.
Mano, microsoft que tem dessas coisas.
Mas até hoje vejo nego meter SCJP 1.4 no CV. [=
jose_castilho
Boa tarde Amigos,
Conforme discussão sobre a certificação de programador java, vale salientar que a versão 7 ainda está em fase BETA e ainda não é possível saber quais serão os novos rumos para a certificação java, uma vez que somente após a fase BETA que o conteúdo da prova final será definido. A oracle já declara em seu site que para a versão 7 da certificação de programador a certificação OCJA será obrigatória.
Mas atente-se, a certificação Java é reconhecida pelo mercado de trabalho independentemente de sua verão, uma vez que o maior diferencial da certificação é a prova de conhecimentos sobre a linguagem e principalmente comprovar que a pessoa passou por um processo de estudo desafiador e obteve a certificação.
A certificação OCJP 7 está em fase BETA, então é extremamente recomendado fazer a versão 6, uma vez que as provas da oracle tem histórico de ficarem bastante tempo em versão BETA.
Quaisquer dúvidas estou à disposição.
[]s
I
Igarashi1
Jose, Jake e Igor
Muito obrigado, agora ficou bem mais claro como funciona.
O conteúdo da OCPJP não deve ter mudado muito da SCJP certo?
Então o material de apoio divulgado nos posts, tal como os simulados não estão obsoletos, então posso me basear por eles?
igor_ks
sim, o conteudo é o mesmo, o nome somente mudou por causa da aquisicao da Sun pela Oracle
FernandoFranzini
O que vc quis dizer com isso…?
Que eu saiba uma vez certificado, para sempre certificado não importa a versão…vai do profissional seguir as novidades, sem a necessidade de refazer a mesma prova.
Hebert_Coelho
Me falaram que os certificados da MS perdem a validade. ^^
Por isso falei que até hoje vejo certificado do 1.4 tendo valor no CV.