Ja trabalho com java a algum tempo e agora começarei a correr atrás das certificações.
Mas está meio confuso pra mim então gostaria de tirar algumas dúvidas.
[quote=igor_ks]pra tirar OCPJP (antiga SCJP) nao precisa de nenhum requisito, somente para as demais (tirando SCJA) precisa da OCPJP[/quote] E tirando a de arquiteto. Agora para arquiteto precisa ter um curso da oracle (se não me engano).
Valeu pela força, eu acho que devo ter confundido porquê vi na página do OCPJP a frase: “To achieve this certification, candidates must successfully complete one exam.”.
Ai achei que eu precisaria fazer a OCA.
Mas beleza então, quanto a 6.0 não tem risco dela se tornar deprecated né? E mesmo se houver, acho que certificação é certificação ahahahahaa.
Valeu pela força, eu acho que devo ter confundido porquê vi na página do OCPJP a frase: “To achieve this certification, candidates must successfully complete one exam.”.
Ai achei que eu precisaria fazer a OCA.
Mas beleza então, quanto a 6.0 não tem risco dela se tornar deprecated né? E mesmo se houver, acho que certificação é certificação ahahahahaa.[/quote]
Conforme discussão sobre a certificação de programador java, vale salientar que a versão 7 ainda está em fase BETA e ainda não é possível saber quais serão os novos rumos para a certificação java, uma vez que somente após a fase BETA que o conteúdo da prova final será definido. A oracle já declara em seu site que para a versão 7 da certificação de programador a certificação OCJA será obrigatória.
Mas atente-se, a certificação Java é reconhecida pelo mercado de trabalho independentemente de sua verão, uma vez que o maior diferencial da certificação é a prova de conhecimentos sobre a linguagem e principalmente comprovar que a pessoa passou por um processo de estudo desafiador e obteve a certificação.
A certificação OCJP 7 está em fase BETA, então é extremamente recomendado fazer a versão 6, uma vez que as provas da oracle tem histórico de ficarem bastante tempo em versão BETA.
Muito obrigado, agora ficou bem mais claro como funciona.
O conteúdo da OCPJP não deve ter mudado muito da SCJP certo?
Então o material de apoio divulgado nos posts, tal como os simulados não estão obsoletos, então posso me basear por eles?
O que vc quis dizer com isso…?
Que eu saiba uma vez certificado, para sempre certificado não importa a versão…vai do profissional seguir as novidades, sem a necessidade de refazer a mesma prova.