Por onde começar?

G :?: ostaria de saber por onde começo para aprender java ?

Por aqui: http://www.caelum.com.br/apostilas/

Primeiro a FJ-11 e o CS-14

Isso mesmo. E com calma que vc se dá bem.

Dá uma boa lida nessas apostilas. Posta suas dúvidas dos códigos. Tente (faça) todos os exercícios…rs.ssss…

Qdo terminar, vc já saberá oq é Java, se gostará da linguagem ou não. Após isso, vc poderá pedir dicas de livros e cursos pra comunidade.

Boa sorte, e bem vindo amigo!

[]´s

pelo começo =)
zoa

Entra no Apostilando e Baixa uma Apostila Java Basico.

Depois Procura no google ou aqui msm ja comunidade (Se na apostila não encinar) como instalar o Eclipse (IDE).

Após isso são noites sem durmir ^^

Aqui no guj tem varios artigos de java Basico, tente acompanhar e enteder eles, vão ser de grande ajuda além é claro das apostila da caelum

Indico a FJ-11 da Caelum como falaram antes.

Conheço varias pessoas inclusive eu que começou por ela.

obrigados a todos

Olá galera, sou totalmente iniciante em java, e obviamente também neste forum.
Bom, estudo Ciência da computação na Universidade Gama Filho. Comecei a ler ontem o livro “Como programar Java” do Deitel, pois ouvi ótimas referencias à ele.
Minha dúvida é a seguinte:
Irá iniciar um curso agora em maio, na UGF, com o valor de 400 reais, carga horária de 50 horas e com as seguintes Disciplinas:

• Introdução ao Java
  • Tipos Primitivos e Controle de Fluxo
  • Java Orientado a Objetos: Herança, Polimorfismo, Classes Abstratas e Interfaces
  • Ambientes de Desenvolvimento (IDEs) Livres para Java: Eclipse x NetBeans
  • Controle de Erros e Exceções
  • Organização de Projetos Orientado a Objetos: Pacotes e Implantação
  • Aplicativos, APIs e Frameworks Java

Vocês acham interessante, necessário ou até mesmo importante para minha formação em Java fazer este curso? Terá valor no mercado o “Diploma” ?( sei que não é uma certificação da Sun ).
Gostaria que postassem suas opiniões, levando em conta que eu sou totalmente leigo em Java, conheço apenas o C, e estou começando a ler o livro que citei agora.
Agradeço aí galera, grande abraço à todos.

raphaelabreu

Acredito que para o mercado não tenha um valor tão grande, um diploma deste mostra que você tem conhecimendo do basico, mas nem sempre é isso que o mercado esta procurando.
Porém tem um grande valor pra você, sempre se tem a opção de aprender as coisas sozinho lendo bastante e indo atraz, mas com um curso se torna tudo mais facil, algumas duvidas que você teria que ficar dias estudando vão ser esclarecida pra você em questão de horas ou até mesmo minutos. E não adianta nada querer fazer um curso mais avançado sem ter pego bem o conceito do basico antes.

Então fica como meu conselho, faça o curso (se não gostou deste, procure outro de nivel basico mas faça algum vai ser de grande utilidade), mas não faça pensando no curriculo ou no diploma, tente entender bem o conceito pois vai precisar se quiser fazer outros cursos com pesos maior no seu curriculo.

há sempre tem empresas que estão procurando por iniciantes (que foi meu caso), então este teu curso vai ser um grande diferencial nesta situação.

Concordo com quem indicou a apostila FJ-11 da Caelum.

É muito didática, aborda o que é importante na linguagem java, além ser de alta qualidade.

Quanto ao curso do amigo raphaelabreu tenho dois comentarios,

Acredito que o mercado não dê muita importância ao curso e diploma.

Também acredito que a carga horário é extremamente curta para as disciplinas abordadas.

Obrigado aos amigos que responderam minha duvida, era exatamente esse tipo de informação que eu queria.
Sei que o valor do Diploma para o mercado será baixo, mas é exatamente uma chance como iniciante que eu busco.
O meu propósito principal neste curso, seria um “empurrão” para que eu “pegue gosto” por Java.
Acho que será de grande utilidade. Caso alguém tenha mais alguma opinião, por favor deixe-a aí, pois só vou me matricular no curso ( caso eu vá fazer ) no fim de abril.
Agradeço mais uma vez, e qualquer dica é válida!
Abraços

[quote=raphaelabreu]Obrigado aos amigos que responderam minha duvida, era exatamente esse tipo de informação que eu queria.
Sei que o valor do Diploma para o mercado será baixo, mas é exatamente uma chance como iniciante que eu busco.
O meu propósito principal neste curso, seria um “empurrão” para que eu “pegue gosto” por Java.
Acho que será de grande utilidade. Caso alguém tenha mais alguma opinião, por favor deixe-a aí, pois só vou me matricular no curso ( caso eu vá fazer ) no fim de abril.
Agradeço mais uma vez, e qualquer dica é válida!
Abraços[/quote]

Veio os tópicos abordados nesse curso você aprenderia em uma semana estudando em casa.