olá pessoal…
sei que deve haver muitos topicos sobre isso…e li tambem os topicos fixos, mas não sei quais os sistemas a instalar pra começar…mas vamos lá…
atualmente trabalho com delphi e banco de dados interbase…aqui eu preciso apenas destas duas ferramentas para fazer um sistema…
mas como estou querendo começar a programar em java…gostaria de saber quais programas e qual banco preciso para fazer um sistema…posso utilizar o interbase, por exemplo como banco?
se alguem puder me listar os programas necessarios, fico muito grato…
olá pessoal…
sei que deve haver muitos topicos sobre isso…e li tambem os topicos fixos, mas não sei quais os sistemas a instalar pra começar…mas vamos lá…
atualmente trabalho com delphi e banco de dados interbase…aqui eu preciso apenas destas duas ferramentas para fazer um sistema…
mas como estou querendo começar a programar em java…gostaria de saber quais programas e qual banco preciso para fazer um sistema…posso utilizar o interbase, por exemplo como banco?
se alguem puder me listar os programas necessarios, fico muito grato…
Se já tens uma certa experiencia na área, continuo te aconselhando o mesmo livro acima, e programas, tem três que eu acho bons, o JDeveloper, NetBeans e o Eclipse, todos free!
Eu uso o JDeveloper e o NetBeans, sei que são bons!
Para banco de dados, pode usar o interbase mesmo!
abraço
A
alexcalderoliPJ
pessoal estava vendo, no meu notebook e vi que tem instalado o J2SE v 1.4.2_04…
para que serve ele…?
entao agora para mim fazer a parte visual entao eu preciso baixar apenas alguns destes sistemas(JDeveloper, NetBeans ou Eclipse…qual o melhor dos 3) e pronto…???