Por onde começar

5 respostas
A

olá pessoal…
sei que deve haver muitos topicos sobre isso…e li tambem os topicos fixos, mas não sei quais os sistemas a instalar pra começar…mas vamos lá…

atualmente trabalho com delphi e banco de dados interbase…aqui eu preciso apenas destas duas ferramentas para fazer um sistema…

mas como estou querendo começar a programar em java…gostaria de saber quais programas e qual banco preciso para fazer um sistema…posso utilizar o interbase, por exemplo como banco?

se alguem puder me listar os programas necessarios, fico muito grato…

abraço

5 Respostas

D

“alexcalderoli”:
olá pessoal…
sei que deve haver muitos topicos sobre isso…e li tambem os topicos fixos, mas não sei quais os sistemas a instalar pra começar…mas vamos lá…

atualmente trabalho com delphi e banco de dados interbase…aqui eu preciso apenas destas duas ferramentas para fazer um sistema…

mas como estou querendo começar a programar em java…gostaria de saber quais programas e qual banco preciso para fazer um sistema…posso utilizar o interbase, por exemplo como banco?

se alguem puder me listar os programas necessarios, fico muito grato…

abraço

Olá , bem vindo ao fórum…

vc tem certeza que leu isso ? Anúncio: Todos os Inciantes: Qual programa instalar??

Se leu quais são as dúvidas ?

Artigos e Tutoriais

R

Olá Amigo!

Se estás começando no java te aconselho este livro
https://pensandoemjava.dev.java.net/nonav/index.html
e te aconselho usar o JCreator
www.jcreator.com

Se já tens uma certa experiencia na área, continuo te aconselhando o mesmo livro acima, e programas, tem três que eu acho bons, o JDeveloper, NetBeans e o Eclipse, todos free!

Eu uso o JDeveloper e o NetBeans, sei que são bons!

Para banco de dados, pode usar o interbase mesmo!

abraço

A

pessoal estava vendo, no meu notebook e vi que tem instalado o J2SE v 1.4.2_04…

para que serve ele…?

entao agora para mim fazer a parte visual entao eu preciso baixar apenas alguns destes sistemas(JDeveloper, NetBeans ou Eclipse…qual o melhor dos 3) e pronto…???

vamos por parte que eu pego…

A

sobe

R

Eu uso JDeveloper, e no link deste forum
http://foruns.tpi.inf.br/jforum/forums/show/4.page;jsessionid=C0D0678643B7AE28CEF619F67701E4BD
tem algo que fiz para ajudar o pessoal que está começando com JDeveloper,
ahh, o JDeveloper, pode ser baixado de grátis na página da Oracle

é isso

Criado 10 de julho de 2006
Ultima resposta 10 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 3