Por onde começar?

2 respostas
R

Estou perdido, gostaria de entender como funciona o mundo corporativo java e o que devo aprender para conseguir um bom emprego. Preciso de orientação.
Sei que a primeira coisa a fazer é definir um objetivo, mas nem isso eu consigo. Sou formado em ciência da computação e trabalho com DW, especificamente ETL. Gostaria muito de conhecer mais a fundo java EE. O problema é que toda vez que tento, não sei por onde começar, não sei até que grau de detalhe estudar determinada tecnologia e nem sei quais tecnologias devo estudar.
Por onde começar? Quais frameworks devo estudar, quais tecnologias devo focar?

Obrigado e abraços,
Rômulo.

2 Respostas

rodrigoallemand

Minha sugestão seria:

• Orientação a Objeto
  • Aspectos de Linguagem
  • Servlet
  • Algum Framework MVC (sugiro, inicialmente Struts e/ou WebWork pela facilidade e amplitude de mercado)
  • ORM (Sugiro Hibernate e JPA)
  • Funcionalidade especificas do JEE (JMS, EJB, etc.)
  • Padrões de Projeto

Claro, pulando o que vc já conhece e ficando no que vc realmente considerar bom conhecimento. Por exemplo, eu sei muito pouco de JSF e não faço a minima questão de aprender. MAs entendo bastante de MVCs do tipo FrontController… COISA MINHA, cada um na sua…

neofito

Bom, para trabalhar com java, vc vai precisar de alguns conhecimentos. Vou tentar listar alguns abaixo:

• conhecer programação
  • conhecer a linguagem java
  • conhecer java para web (servlets, jsp’s e tecnologias correlatas)
  • conhecer alguns frameworks que são muito utilizados pelo mercado, como struts e hibernate