Estou implementando um sistema desktop , e preciso fazer um “cadastro de contratos” vamos dizer…
ou seja , usar um editor de texto onde a pessoa cadastre um modelo de documento a ser impresso:
" Venho requerer ao Sr. <<NOME_CLIENTE>> tal tal tal residente em <<CLIENTE_CIDADE>>""
quando a pessoa for imprimir posteriomente o modelo cadastrado, vai escolher qual o o cliente e os campos << >> serao preenchidos com os dados…
nao sei por onde começo a pesquisar sobre como fazer isso!
da pra fazer como relatorio … jasper ?
se alguem puder me indicar por onde começar agradeço!