Por onde começar

4 respostas
F

Olá pessoal do Java!

Sou programador DotNet a um bom tempo…

gostaria de programa em Java, tenho já muito dos conceitos e tal…

gostaria de saber aonde devo me focar mais, Web ou Desktop, etc…

por exemplo, sei q p/ .Net o que mais pega é ASP.NET (como Front End)

o Java é usado mais p/ qual Front End???

é claro que a parte de classes, OO e tudo mais sempre está por trás, mas o Java é mais para qual fim??

não sei se consegui ser claro…

a dúvida é o seguinte, não quero ganhar como um programdor Junior, visto que sou meio Senior em .Net, e o salário tem que ser compatível…

então quero fazer meus projetos pessoais e de “treino” em java, mas por onde começar p/ me tornar “profissional”?

espero que tenha sido possível entender…

4 Respostas

sergiotaborda

fredericoqc:
Olá pessoal do Java!

Sou programador DotNet a um bom tempo…

gostaria de programa em Java, tenho já muito dos conceitos e tal…

A primeira coisa para alguem do .NET entender é que java é muito mais simples que .NET, mas curiosamente muito mais poderoso.

Java tem os mesmos frontends: web, desktop , handlet e além desses tem celulares.

Todos pegam bastante. Web tlv mais porque de certa forma ele é a interligação de todos e em empresas vc quer ter interligação.

Isso é como perguntar para qual fim é a inteligência. É para qualquer fim, todos e nenhum em particular. Java é capacitado tecnicamente para qualquer coisa , excepto codigo nativo. Mas ai o .NET tb não é capacitado… :wink:

O limite é a sua imaginação.

Isso vai ser difícil. A menos que vc jogue outro tipo de experiencia,como pessoal , gerencia, arquitetura, etc… só pela programação vc tem que começar do zero como todo o novato em java. É a minha opinião.