Tudo bom pessoal, so muito leigo nessa area e sempre tive vontade de aprender, e exercer a função de programador mas tenho muitas duvidas ainda
nao conheço ninguem que mexe com programação, entao axo que a melhor saida pra tirar minhas duvidas é aqui.
por nao saber por onde começar, acabei seguindo outra area, fazendo outros cursos, e hj trabalho com eletrica, queria saber com voces, como posso fazer, oq devo estudar ou ate mesmo cursos, sei que na internet tem muito conteudo pra aprender isso, so que na area que eu to, aprendi q o profissional nao tem quer ser só bom, dedicado etc, tem que ter um cartao de visita, e um curso conta muito pra isso.
o que é bom ter pra facilitar de arrumar um emprego, digo, seu cartao de visita, um bom curriculum…
porque nao quero so saber programar, quero trabalhar na area
Desculpa se postei no lugar errado, des de ja agradeço
Olá amigo, eu comecei pela apostila da Caelum, que por sinal me ajudou muito no conhecimento.
Segue o link http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-objetos-fj11.pdf
Creio que algo interessante e que conta muito hoje no curriculo é um curso de nível superior, porque como você disse, na net a gente encontra muita informação, mas não é algo, digamos, “oficial”. Ingressar numa faculdade tem um peso enorme no currículo. No curso de Sistemas da Informação, por exemplo, você não verá muito de programação, mas verá o básico,além de conhecer de tudo um pouco: Redes, Análise de Sistemas,Administração,Inteligência Artificial,Engenharia de Software.
Outra coisa interessante é ter certificados de empresas de “peso”, como certificados Microsoft,Cisco,Oracle. Depende da área que você for atuar dentro da TI. Para isso você precisará dirigir seus estudos para um foco específico para as provas de certificações.
Espero ter auxiliado,
Qualquer coisas, estamos por aqui.
Abraços.