Recentemente conclui um curso de Java pelo senac e lá aprendi os conceitos de orientação a objetos, algumas coisas sobre banco de dados e persistencia jdbc.
O curso era voltado para desktop, obviamente.
Porém vejo que o mercado está muito mais voltado para desenvolvimento web.
Gostaria de migrar para o java web e gostaria de saber se vcs tem alguma ideia de por onde eu começo, tendo em vista que a minha única experiencia com programação foi este curso.
Baixe algumas apostilas no site da Caleum, e depois se possível, fazer um curso nunca é demais, tbm tem vários tópicos no guj dando indicações de livros para quem esta começando.
Poisé, o curso é o problema… Na verdade é o que eu mais queria fazer, por questão de organização dos estudos e também por ter com quem tirar as dúvidas, fora o ambiente, que é mais favorável ao aprendizado. Porém aqui em Goiânia eu não encontro cursos bons nesta área. Nem no senac daqui tem…
com isso você aprende o básico de web, mas não de java para web, porém o que você aprender poderá utilizar em qualquer sistema web, independente da linguagem de backend (java, .net, python, etc)
aliás, se está começando agora, pode aprender ruby nesse site também e depois ruby on rails em algum outro local. Ruby é bastante utilizada em sistemas web hoje em dia.
Recentemente conclui um curso de Java pelo senac e lá aprendi os conceitos de orientação a objetos, algumas coisas sobre banco de dados e persistencia jdbc.
O curso era voltado para desktop, obviamente.
Porém vejo que o mercado está muito mais voltado para desenvolvimento web.
Gostaria de migrar para o java web e gostaria de saber se vcs tem alguma ideia de por onde eu começo, tendo em vista que a minha única experiencia com programação foi este curso.