Estou começando a estudar sobre desenvolvimento de software e tenho dúvida por onde começo a estudar… Metodologia de desenvolvimento ou análise de projeto?
Por onde começo para Desenvolver software?
16 Respostas
Começe o desenvolvimento pelo public static void main… to zuando eheheh
Voce quer estudar sobre desenvolvimento? ou quer desenvolver?
Se for desenvolver… pegue um livro que te ensine a programar? Voce já sabe lógica de programação? Se nao… primeiro tem que estudar lógica…
Estudar Metodologia de desenvolvimento ou análise de projeto para aprender a desenvolver, num vai adiantar muita coisa nao…
linuxkid, bem-vindo ao GUJ!
Começe pelo começo!Siga as dicas do rogelgarcia.Recomendo primeiro vc definir suas prioridades, e o que vc quer fazer.
Lembre-se pensamento lógico é o mais importante e também o mais dificil em desenvolvimento de softwares. A linguagem vem sempre em segundo lugar, se você tem uma lógica boa voce vai conseguir programar em qualquer linguagem.
Se você quer aprender sobre desenvolvimento de projetos, sugiro que estude um pouco sobre MVC, ferramentas de gerencia de projeto e versionamento (Maven, SubVersion, GIT).
Se você está iniciando agora, e não tem embasamento em programação:
- Aprenda bem a Lógica de Programação
- Estude uma ou mais Linguagem de Programação, os seus conceitos fundamentais
- Foque em que você quer desenvolver
Se for WEB:
1Aprenda HTML, CSS, Javascript. E aprimore seus conhecimentos do item 2 acima aprofundando nessa área. Java para WEB por exemplo é uma boa.
Se for Desktop:
Estude interfaces gráficas, e aprofunde as APIs utilizadas nessa área.
Depois aprenda os frameworks, ou estude simultaneamente.
Se você está do zero, isso pode levar um bom tempo, mas vale muito a pena. 
Instalando os softwares necessários de acordo com a Linguagem escolhida !
Algoritmo!
UML!
Programação!
vlw
Procure algumas apostilas sobre lógica da programação e depois procure uma lingugem que você mais goste. Use bastante o Google e Wikipedia.
Abraço.