atualmente sou programador em Delphi, mas também já arrisquei umas linhas de código em C, onde na época eu desenvolvia funções para acesso direto ao HD e as utilizava em minhas aplicações Clipper.
Atualmente estou interessado em aprender Java, pois minha intenção é utiliza-la juntamente com o SGDB Oracle, seja em aplicações B2B, E-Comerce integradas com aplicações Comerciais, e eu estou mais perdido do que cego em tiroteio, pois ouço falar de Applets, JDBC, JDataStore, JavaBeans, J2EE e por ai vai
Gostaria, se for possível que alguém me mostrasse uma luz, ou seja por onde devo começar, qual o melhor ambiente de desenvolvimento, o melhor livro, toda esta minha preocupação tem um sentido, estive nos EUA, durante Dez/2002 e retornei no dia 15 de Janeiro, em minhas conversas que tive o que eu pude notar é que o futuro vai ser internet/rede comandando tudo, ou seja se você estiver no escritório e resolver ligar a TV de sua casa isto vai ser possível, ou ainda caso você saia de viagem e bate aquela dúvida… "Será que abri a porta do canil??", através do celular ou outro dispositivo vamos poder verficar isto e entre outras coisas mais, e advinhem qual a linguagem esta sendo usada para modularizar tudo isto?
Na verdade são duas Java e em seguida a Microsoft esta tentando esta implementação com o VB.Net e C#(C Sharp).
Portanto amigos, caso alguém se comova com este "Perdido"… por favor me deêm uma dica…
Abraços
Fausto
Fausto,
Em relação a programar Delphi, confira o site do Delphi2J, em http://www.javadelphi.com/index.htm, que pode converter suas aplicações.
Já pra aprender Java, recomendo o livro "Core Java" (vol. 1 e 2). "Java Como Programar" também é famoso, mas começa muito do começo. Ambos existem em versão traduzida e podem ser comprados através do link "Livros Java" aí do lado.