Por onde devo começar?

Ae pessoal!

Estou fazendo um “Campo Minado” tipo o do windows em Java estruturado, com entrada pelo teclado e usando o prompt. Já tenho uma noção de Java orientado a objetos e agora estou pensando em implementar esse jogo habilitando o mouse e utilizando janela com botões. Então eu queria saber por onde devo começar, e tudo o que preciso utilizar para apresenta-lo graficamente.

Valeu ai.

cara, nao sei se voce saca alguma coisa de swing, entao vou falar umas coisas bem basicas que considero que melhoram a organizacao de um projeto usando swing:
1- Usa JFrame com layout null, mas so adiciona uma coisa a ele: um JPanel
2- No JPanel que vc coloca todos os componentes que vc deseja, se quiser, user outro JPanel com FlowLayout apenas para o campo, assim voce nao precisa se preocupar em orientar todos os JButtons…
3- Aconselho usar JButton (e nao JLabel) para implementar as “áreas” do campo minado
4-use matriz para representar os botoes (JButton[][] campo;), pois assim fica mais fácil implementar a lógica do jogo

foi mal se so falei coisa que voce sabia, mas espero ter ajudado

Ah, era isso mesmo. Já vou dar uma pesquisada pra ver como se usa o JFrame e JButton.

Valeu.

Ah! Outra pergunta:
Tem que ser orientado a objeto pra usar JFrame e JButton ??

[quote=“Dead”]Ah! Outra pergunta:
Tem que ser orientado a objeto pra usar JFrame e JButton ??[/quote]

nao entendi bem sua pergunta, voce quer saber se JFrame e JButton sao objetos? pois sao sim, assim como todas as classes de java, se voce muda uma caracteristica de um JButton em alguma referencia a ele na tela vai aparecer a diferenca.

se nao foi essa a pergunta, me desculpe…

É que eu tenho um algoritmo com toda a lógica implementada em uma única classe do campo minado (que eu fiz), soh q eh estruturado (não é orientado a objeto). Então eu pergunto: “Preciso passar todo o algoritmo para orientação a objeto ou irá funcionar dos dois geitos juntos (com as possíveis adaptações que podem ser feitas)?”