Por onde devo começar

4 respostas
W

Boa Tarde

Meu nome é Thiago, sou uma pessoa muito leiga no mundo JAVA.Quero saber por onde devo começar para aprender java, alguem sabe de alguma escola em São Paulo proximo a Paulista.

Desde já Obrigado

4 Respostas

J

Eu aprendi o básico com o livro Java 2 Ensino Didático do Sérgio Furgeri.
O livro tem seus prós e contras. Um fator a favor é que ele não fica de muita frescura, vai logo colocando exemplos e você vai aprendendo fazendo. Isso anima a aprender.

Entretanto o livro é basicão, e para os últimos capítulos tem vários erros. Aconselho emprestar de alguém ou de uma biblioteca e deixar para comprar um livro melhor. Os mais famosos são:
Java: Como Programar, H. Deitel & P. Deitel
Core Java 2, Cay S. Horstmann & Gary Cornell
Aprenda em 21 Dias Java 2, Rogers Cadenhead & Laura Lemay
Big Java, Cay Horstmann

Comprei o dos Deitel, que é na opinião de muitos o melhor, mas não li ainda (o começo do livro achei bem enroladão). Até essa semana estava 96 reais no submarino, mas hoje fui ver e está 118.

Eu sou da opinião que para aprender de verdade temos que ser nossos próprios professores. As dúvidas que surgirem você pode resolver nos fórum da vida ou através de pesquisa.

[]'s

H

bom…o livro dos deitel é muito bom para iniciantes…mas e bom antes de aprender a linguagem Java aprender pelo menos o básico de programação orientada a objetos…

J

Acompanhar o fórum também é outra fonte de aprendizado.
É só esperar alguém colocar a sua dúvida, e tentar resolver o problema do cara. Se você nem souber como começar espera um pouco que alguém coloca alguma dica, ou um site ensinando ou até a solução do problema (que muitas vezes não funciona, mas dá uma idéia).

Além de você estar ajudando alguém (normalmente desesperado) estará aprendendo. Claro que isso depois que você aprendeu o básico. Mas se você tem uma noção de alguma outra linguagem e com um pouco de pesquisa dá para captar facinho muitas coisas do Java.

Posso dizer que ainda estou bem “cru” em Java, mas to metendo a cara e respondendo o que eu sei e o que eu acho que sei… uma hora vou levar uma invertida, mas faz parte :slight_smile:

Fui.

G

“JavaDrops”:
Acompanhar o fórum também é outra fonte de aprendizado.
É só esperar alguém colocar a sua dúvida, e tentar resolver o problema do cara. Se você nem souber como começar espera um pouco que alguém coloca alguma dica, ou um site ensinando ou até a solução do problema (que muitas vezes não funciona, mas dá uma idéia).

Além de você estar ajudando alguém (normalmente desesperado) estará aprendendo. Claro que isso depois que você aprendeu o básico. Mas se você tem uma noção de alguma outra linguagem e com um pouco de pesquisa dá para captar facinho muitas coisas do Java.

Posso dizer que ainda estou bem “cru” em Java, mas to metendo a cara e respondendo o que eu sei e o que eu acho que sei… uma hora vou levar uma invertida, mas faz parte :slight_smile:

Fui.

Isso que o JavaDrops falou é muito legal… sempre tem alguém disposto a te ajudar e ser ajudado aqui np fórum do PJ…

:wink:

Criado 4 de junho de 2005
Ultima resposta 5 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 4