Caros colegas preciso do apoio de vocês, estou iniciando agora em java e tenho dúvidas em relação as ferramentas que devo utilizar: começo utilizando uma GUI ou devo ir fazendo num editor de textos e ir compilando no terminal/prompt?
Por quê? Porque você pode ter produtividade utilizando seus recursos, mas pode fazer tudo como se tivesse num editor de texto.
Se quiser algo mais wizard, então use NetBeans, o foco dele é este.
wiliamps
ribclauport
Bom, atualmente trabalho com java, e tirei a certificação de progamador a pouco tempo, penso hoje que perdi muito tempo me preocupando com coisas irrelevantes, e esqueci das mais relevantes, só consegui avançar quando estudei de forma focada, e estabeleci um bom material para estudo, penso que você deve começar pela apostila fj11, depois seria bom ler o livro “Use a Cabeça Java”
Neste ponto, você terá vindo várias vezes aqui, tirar dúvidas e terá uma base sólida para um iniciante, ae então poderia partir para certificação usando esse livro:
Quando estiver estudando para certificação, estará enfrentando temas que terás que usar o notepad, pois é parte integrante do conteúdo a ser estudado. Bom foi o caminho que segui,
se atente também para onde vai, se vai progamar para web, para mobile…Pois para cada seguimento tem um escopo de estudo, mas a base java vai ser um diferencial no seu futuro…
Abraço.
R
robertorp
Sou iniciante… também…
mas… eu li a apostila deste site: www.t2ti.com.br , elas são grátis e muito boas… só na parte de polimorfismo que é ± de entender, mas e só dar uma pesquisada e você entende.
ai você lê a fj11
depois Deitel Java Como Programar 8º edição
Detalhe: tenha muito paciência =D
ribclauport
Deitel? bom eu usei esse livro na faculdade, penso que ele é um livro de referência muito bom, mas não se compara ao “Use a Cabeça Java”…
marcos3
Pessoal valeu pelas dicas!
Ao menos já consegui um direcionamento… agora é estudar!!!
Acho que vou fazer os códigos no notepad++ e compilar e executar pelo prompt mesmo, pelo menos por hora, aí quando estiver mais habituado com a linguagem migro para o eclipse.