Por que Dev Java Gosta De Angular?

Olá novamente kkkkkk, por que dev Java gosta de angular ? e por que se consolidou a stack Java + Angular?

Eu não gosto.
Meu foco é Java e não JavaScript.

2 curtidas

Por que Dev Java Gosta De Angular?

Só por curiosidade, de onde vc tirou isso? Tem alguma pesquisa feita com desenvolvedores Java ou é só uma evidência anedótica baseada na sua bolha?

Pergunto porque conheço gente que adora e gente que detesta. E gente que acha que tanto faz.

Enfim, se foi só uma percepção sua e baseada no que vc conhece, então não necessariamente isso condiz com a realidade (ou só condiz com um recorte específico dela). E o mesmo vale para mim e para qualquer outro: nossas bolhas não servem para tirar conclusões definitivas do tipo “todo mundo que usa X também prefere Y”.

Dito isso, é difícil saber porque determinada tecnologia faz sucesso. Nossa área vive de modas que vêm e vão, múltiplas reinvenções da roda (geralmente com nomes novos pra parecer que é algo “disruptivo e inovador”), e por acaso algumas vingam mais que outras. Não é raro algo ganhar tração só porque “todo mundo está usando”, mesmo que não haja justificativa técnica plausível (é bem comum o marketing ganhar da engenharia, por exemplo).

Não estou dizendo que é o caso do Angular, que acho que tem seus méritos. Já usei e achei ok, nada de revolucionário, mas também não é horrível (acho que estou no grupo do “tanto faz”).

Enfim, a combinação Java + Angular, assim como qualquer outra tecnologia/linguagem/stack/framework/etc tem prós e contras, casos em que resolve bem, casos para os quais existem soluções melhores, e casos em que tanto faz. Cabe a nós analisar caso a caso se aquilo se encaixa no nosso problema, e escolher de acordo.

Desculpe se fui muito chato, mas é que estou cansado desse tipo de “verdades absolutas” do tipo “todo mundo gosta de X”, “nunca faça Y” (tipo a galera do “não use if”), “A é melhor que B (sempre, pra todos os contextos)”, etc. O mundo é muito mais amplo e complexo do que a nossa percepção limitada.

2 curtidas

Tranquilo, você não foi chato só falou verdades. Fiz essa pergunta porque sempre vejo na internet a stack java + angular e queria entender se tinha algum motivo para isso, e para mim sempre pareceu que dev java gosta de angular, Muito Obrigrado pela Resposta.

Muito obrigado pela resposta, sempre vi na internet a stack java + angular por isso estava com duvida.