Por que diabos os cursos de TI não divulgam os preços no site ? [RESOLVIDO]

11 respostas
pinto

Alguem sabe um motivo lógico para isto? Será vergonha por cobrar muito caro? Não querem assustar os clientes? Medo da concorrência? Eu não entendo…
Alem do absurdo de termos que fornecer informações pessoais (email, telefone) para saber o preço de um produto, os clientes ou concorrentes saberão de qualquer maneira os preços… não seria mais claro, objetivo, e honesto colocar logo os preços no site?

11 Respostas

Hebert_Coelho

Para você ter que ligar ou fazer visita no local e eles te levarem na lábia. ^^

Rodrigo_Sasaki

Isso não tem nada a ver com serem cursos de TI…

Isso é simplesmente uma estratégia de marketing…

Andre_Rosa

Resposta genial! rs

maior_abandonado

simples assim… mas acredito que seja para não “assustar” também clientes em potencial que ainda não tem noção de preço… por que os que tem sabem que as escolas boas cobram mesmo valores “assustadores”… ou em outras palavras estas pessoas que tem noção do preço sabem que as escolas cobram preços sem noção… ^^

interessante esse assunto no forum da caelum, uma das mais caras do mercado…

Drugue

Isso e para automaticamente terem o seu contato para te oferecer o curso sempre que surgir uma ou outra promoção. Acabei “me cadastrando” em muitas instituições na buisca do melhor custo/beneficio e volta e meia recebo informativos, algun úteis, outros puro SPAM, mas a tática é essa…

drsmachado

Estratégia de marketing, pura e simplesmente.
Considerando apenas a questão de preço, já pensaram quanto vocês gastariam para abrir e manter uma escola? Depois, eles não estão fazendo favores, tampouco são escolas públicas.
Não estou defendendo isto ou aquilo, o problema é o mesmo que faz dos carros vendidos no Brasil os mais caros. Tem sempre alguém que compra.
É plena e totalmente possível aprender java sozinho, sem pagar nada. Internet e livros existem aos montes. Se você não quer se virar sozinho, pode optar por pagar o preço.
Eu nunca fiz um curso destes, tudo o que sei aprendi na faculdade, sozinho (livros e internet) e com colegas de trabalho.
Não quer pagar, faz o mesmo.

pinto

digaoneves:

Estratégia burra, a meu ver.
Não gosto de ser tratado como um idiota, que possa decidir por um curso pela “lábia” de um vendedor, como disse o @jakefrog aí acima.

maior_abandonado

pinto:
digaoneves:

Estratégia burra, a meu ver.
Não gosto de ser tratado como um idiota, que possa decidir por um curso pela “lábia” de um vendedor, como disse o @jakefrog aí acima.

então… eu até concordo com isso, certas coisas “ofendem a inteligencia” da outra pessoa, o que é uma coisa realmente chata para alguns… mas esses alguns são a minoria… a maioria vai pela lábia mesmo…

pinto

Não foi por acaso que postei aqui… :lol:
A Caelum é um bom exemplo. Ótima escola, conceituadíssima, casa sempre cheia.
Cobra caro, mas é um preço que considero justo pelo que entrega.
Mas me trata como um imbecil ao não colocar etiqueta de preço nos seus produtos.

pinto

drsmachado:
Estratégia de marketing, pura e simplesmente.
Considerando apenas a questão de preço, já pensaram quanto vocês gastariam para abrir e manter uma escola? Depois, eles não estão fazendo favores, tampouco são escolas públicas.
Não estou defendendo isto ou aquilo, o problema é o mesmo que faz dos carros vendidos no Brasil os mais caros. Tem sempre alguém que compra.
É plena e totalmente possível aprender java sozinho, sem pagar nada. Internet e livros existem aos montes. Se você não quer se virar sozinho, pode optar por pagar o preço.
Eu nunca fiz um curso destes, tudo o que sei aprendi na faculdade, sozinho (livros e internet) e com colegas de trabalho.
Não quer pagar, faz o mesmo.

Não estou questionando os preços.
Isto o mercado regula.
Quem é bom cobra caro, é assim em qualquer área.
Só queria abrir a página do curso e ver o preço, do mesmo jeito que vejo local, horário, instrutores, conteúdo, etc, e decidir pela compra ou não.

pinto

Pior que é isso mesmo…
Eu é que tive por um momento a ilusão de que para o pessoal de TI seria o contrário…
Mas já passou, deixa pra lá…

Criado 16 de abril de 2012
Ultima resposta 16 de abr. de 2012
Respostas 11
Participantes 7