:roll: Olá, escrevo de Curitiba/PR e atualmente estou cursando o terceiro período na faculdade… Estou aprendendo programação Java… Já espalhei diversos currículos pela internet e até agora nada de me chamarem para entrevista…
Às vezes confesso que fico desanimado, pois estou pagando caro pelo curso mas não estou tendo nenhum retorno profissional…
Alguém tem alguma explicação para me responder??
Alguma dica de como procurar estágio em programação Java??
Terceiro período quer dizer que você só estudou um ano completo, é isso?
Acho que é mais por causa disso que devido ao seu currículo. O primeiro ano de qualquer faculdade costuma ser extremamente teórico e desligado de qualquer aplicação prática, e é no primeiro ano que muita gente cai fora por não entender para que servem as coisas que estão sendo estudadas. Infelizmente, isso quer dizer que o pessoal que dá estágio também sabe disso, e prefere gente que tem mais de um ano de faculdade.
Estude mais um pouco; não desista assim logo de cara.
[quote=esmario] :roll: Olá, escrevo de Curitiba/PR e atualmente estou cursando o terceiro período na faculdade… Estou aprendendo programação Java… Já espalhei diversos currículos pela internet e até agora nada de me chamarem para entrevista…
Às vezes confesso que fico desanimado, pois estou pagando caro pelo curso mas não estou tendo nenhum retorno profissional…
Alguém tem alguma explicação para me responder??
Alguma dica de como procurar estágio em programação Java??
Agradeço todas as respostas.[/quote]
Pelo menos na empresa onde trabalho e na maioria se pede que o aluno esteja na Quarta fase em diante então nao desanima não a oportunidade aparece logo .
Depende que tipo de estágio você quer.
Se é para ficar limpando bolinha do mouse do usuário, trocando senha de usuário que errou a senha e carregando monitor para lá e para cá, você já pode procurar um estágio. Se quer algo melhor, estude mais.
Existem uma duzia de motivos pelos quais é dificil para vc.