Por que é tão dificil?

8 respostas
TucanoTosco

Por que o Java tem que ser assim tão dificil meu Deus? Por que? Por que?

No Delphi se eu quisesse mudar o conteudo (texto) de um label era só colocar LABEL.CAPTION =’ QUALQUER COISA’
E no java? É ridiculo mas estou me matando e não consigo fazer uma coisa simples do tipo:

Digitar um texto numa caixa de texto, clicar em OK e o texto digitado ir para o conteudo do LABEL…

Sofrivel…

8 Respostas

M

uaheuhae é normal essa dificuldade no inicio mais logo logo vc acostuma

é tao simples como no delphi

LABEL.setText(jTexfield1.getText());

ou
String texto = jTextfield1.getText();

LABEL.setText(texto);

:smiley:

adriano_si

Espere aí… se eu entendi bem, isso é uma lamentação… seja objetivo cara… volta pro Delphi, Java definitivamente não é pra você… Java é pra quem corre atrás, manja muito quebra a cabeça, passa madrugada acordado e faz a coisa funcionar… se quer só clicar num botão e tudo acontecer magicamente, volte pro Delphi…

Mas tenha certeza… haverão limitações… ah haverão…

Falows 8)

felipedamiani

uehauheae, java não é dificil, basta estudar e correr atrás, o exemplo do amigo acima mostra como é simples fazer o que vc faz no delphi…

até

abelgomes

adriano_si:
Espere aí… se eu entendi bem, isso é uma lamentação… seja objetivo cara… volta pro Delphi, Java definitivamente não é pra você… Java é pra quem corre atrás, manja muito quebra a cabeça, passa madrugada acordado e faz a coisa funcionar… se quer só clicar num botão e tudo acontecer magicamente, volte pro Delphi…

Mas tenha certeza… haverão limitações… ah haverão…

Falows 8)

hehehehe é isso ai…quer moleza senta no pudim…volta pro delphi entao po…esse deve ser daqueles sedentarios…aqui é lugar de tirar duvidas e ajudar os outros…nao pra lamentaçoes… :wink:

abelgomes

esse cara deve ser um daqueles que estavam por aqui mes passado só falando m3r$#%…

peczenyj

Se vc comparar Java com linguagens dinâmicas e/ou funcionais então… é um prato cheio!

Agora, Java é um pouco mais do que a linguagem: vc tem tecnologias e frameworks que te ajudam absurdamente, por exemplo. E o garbage collector? E o fato do mesmo código rodar em diferentes plataformas?

Provavelmente vc sente dificuldade por causa do ambiente RAD que vc tinha no Delphi: tente fazer um programa “na mão”, criando tela por tela na unha, sem arrastar e soltar e veja se eu não tenho razão.

Sem falar que desenvolvimento da camada de apresentação pode ser simplificado ou complicado de acordo com a escolha tecnológica (Swing, JSF, etc). Mas e a camada de negócios? E a persistência? Como vc lida com performance ou escalabilidade?

Java não tem isso pronto, mas te da outras perspecticas :wink:

bruno_savi

poxa… é questão de logica e estudar um pouco a linguagem…
get… e set… são algo basico na linguagem…

logo se vc quer setar um label o que vc faz…

Label.setText…

se vc quer recuperar…

Label.getText…

e por ai vai… a dificuladade é apenas uma barreira que sua mente cria para o aprendizado.

renzonuccitelli

Amigo, acho que uma lida nesse Tópico te ajudaria com Guis em Java…

Criado 26 de dezembro de 2008
Ultima resposta 26 de dez. de 2008
Respostas 8
Participantes 8