Por que esta 99% no SSD com CrystalDiskInfo?

Estava 100% um tempo atras.

O que é?

Comprei a um mês o notebook.

Absolutamente tudo que existe vai estragando ou decaindo com o tempo. SSDs não são exceção. Eles perdem a capacidade de armazenar dados. Inclusive, alguns vem com unidades extra de memória para serem “substituídas” on the fly quando alguma começa a dar defeito. Todo fabricante fornece essa informação, ou seja, quantos ciclos ou “quantidades” de leitura e escrita o hardware suporta no mínimo. Basta dar uma pesquisada.

Seu SSD foi ligado 105 vezes, por 94 horas e consumiu 1% da vida útil do mesmo, escrevendo 7,5TB e lendo 2,2TB. A vida útil de im EVO 850 da Samsung, por exemplo, gira em torno de 300TB de escrita. Samsung 850 EVO | Consumer SSD | Specs & Features | Samsung Semiconductor Global

1 curtida

É que meu note é novinho… Será por causa de usar muito o Eraser?

Não tenho ideia. Não sei pq vc usa esse Eraser. Quando mais vc força o hardware, mais rápido ele vai estragar. Se esse Eraser fica mastigando o SSD para fazer provavelmente uma tonelada de operações inúteis, realmente sua unidade irá pro saco mais rápido.

1 curtida

É que pra deletar 3 GB com Eraser demora horas… E já fiz isso várias vezes.

Pra que?

É que ele não deixa rastros quando deleta os arquivos.

E vc precisa realmente disso ou é só neurose?

1 curtida

Neurose. KKKK :joy:

Então pare de estragar sua máquina a toa. Maior bobagem isso aí. Deixa o hardware trabalhar tranquilo. Quando vc precisar apagar tudo mesmo, se tiver dados sensíveis realmente, tira o SSD da máquina, desmonta ele, marreta as unidades de memória e joga no lixo.

1 curtida

Será que esse programa que forçava o SSD? Não vou mais usar isso… Perdi 1% por causa disso… É pra preocupar então?

Não é para se preocupar. O hardware vai estragar de qq forma, não encane com isso. Mantenha seus arquivos em algum serviço de armazenamento como Google Drive e quando der pau, compra um novo e já era.

1 curtida

Mas demora pra estragar ne?

Claro… desencana rapaz.

1 curtida

Será que foi então esse programa o problema?

Deve ter sido. Vou te dar uma recomendação. Desinstala inclusive esse aí de ficar verificando unidades. Usa teu PC e seja feliz. As coisas estragam mesmo e a vida é só ladeira abaixo. Vc provavelmente terá problemas absurdamente maiores na sua vida pra se preocupar. Mantenha seus dados em backup e pronto.

1 curtida

Sou muito perfeccionista… Minha mente fica latejando isso… :pensive:

Pra voce ter noção já formatei mais de 10 vezes meu HD externo pra fazer testes… Agora estou fazendo um zero fill… :joy:

vc sempre ta fazendo esse tipo de questão aqui, nunca entendi qual o motivo de querer tanto formatar o HD… nem faz muito sentido na real, a menos que vc de algum lugar ultra secreto, não faz o menor sentido

1 curtida

Kkkkk… As vezes eu mesmo não me entendo.