Estava 100% um tempo atras.
O que é?
Comprei a um mês o notebook.
Absolutamente tudo que existe vai estragando ou decaindo com o tempo. SSDs não são exceção. Eles perdem a capacidade de armazenar dados. Inclusive, alguns vem com unidades extra de memória para serem “substituídas” on the fly quando alguma começa a dar defeito. Todo fabricante fornece essa informação, ou seja, quantos ciclos ou “quantidades” de leitura e escrita o hardware suporta no mínimo. Basta dar uma pesquisada.
Seu SSD foi ligado 105 vezes, por 94 horas e consumiu 1% da vida útil do mesmo, escrevendo 7,5TB e lendo 2,2TB. A vida útil de im EVO 850 da Samsung, por exemplo, gira em torno de 300TB de escrita. Samsung 850 EVO | Consumer SSD | Specs & Features | Samsung Semiconductor Global
É que meu note é novinho… Será por causa de usar muito o Eraser?
Não tenho ideia. Não sei pq vc usa esse Eraser. Quando mais vc força o hardware, mais rápido ele vai estragar. Se esse Eraser fica mastigando o SSD para fazer provavelmente uma tonelada de operações inúteis, realmente sua unidade irá pro saco mais rápido.
É que pra deletar 3 GB com Eraser demora horas… E já fiz isso várias vezes.
Pra que?
É que ele não deixa rastros quando deleta os arquivos.
E vc precisa realmente disso ou é só neurose?
Neurose. KKKK
Então pare de estragar sua máquina a toa. Maior bobagem isso aí. Deixa o hardware trabalhar tranquilo. Quando vc precisar apagar tudo mesmo, se tiver dados sensíveis realmente, tira o SSD da máquina, desmonta ele, marreta as unidades de memória e joga no lixo.
Será que esse programa que forçava o SSD? Não vou mais usar isso… Perdi 1% por causa disso… É pra preocupar então?
Não é para se preocupar. O hardware vai estragar de qq forma, não encane com isso. Mantenha seus arquivos em algum serviço de armazenamento como Google Drive e quando der pau, compra um novo e já era.
Mas demora pra estragar ne?
Claro… desencana rapaz.
Será que foi então esse programa o problema?
Deve ter sido. Vou te dar uma recomendação. Desinstala inclusive esse aí de ficar verificando unidades. Usa teu PC e seja feliz. As coisas estragam mesmo e a vida é só ladeira abaixo. Vc provavelmente terá problemas absurdamente maiores na sua vida pra se preocupar. Mantenha seus dados em backup e pronto.
Sou muito perfeccionista… Minha mente fica latejando isso…
Pra voce ter noção já formatei mais de 10 vezes meu HD externo pra fazer testes… Agora estou fazendo um zero fill…
vc sempre ta fazendo esse tipo de questão aqui, nunca entendi qual o motivo de querer tanto formatar o HD… nem faz muito sentido na real, a menos que vc de algum lugar ultra secreto, não faz o menor sentido
Kkkkk… As vezes eu mesmo não me entendo.