Por que eu preciso de um form bean?

3 respostas
R

Estou desenvolvendo uma aplicação web usando “mvc” e como prática comum criamos um objeto de negócio e um objeto representando o form que será usado para alimentar os dados para o objeto de negócio. Bem, minha dúvida é a seguinte, por que eu não posso preencher o objeto de negócio de uma vez sem usar um form bean? Quais as vantagens de usar um form bean?

3 Respostas

B

O framework do Struts, certamente o que você está utilizando, possibilita esse mapeamento dos campos de um form para uma classe to tipo JavaBean (No caso, um FormBean). A principal vantagem é o acesso aos campos do form via request (parameterMap/parameterValues) não se faz necessário diretamente, apesar de ainda poder ser utilizado.

gibaholms

bom… na minha opiniao, use o Struts 2. Nele o conceito de “form bean” foi retirado, então voce pode usar pojos ou ate mesmo as classes de negocio como vc disse…

É até bom usar as classes de negocio, seria o “Domain Model” correto descrito por Martin Fowler. Acho que os “form beans” acabam levando a uma arquitetura anêmica, citado como anti-pattern.

R

Hehehe, cada um falou uma coisa? Alguém mais?

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 3 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 3