Por que usar Hibernate?
Att,
Ricardo
Por que usar Hibernate?
Att,
Ricardo
Porque o hibernate vem pra facilitar a vida dos desenvolvedores para gravar , alterar , deletar e listar dados em um banco de dados , tem pros e contras como qualquer tecnologia nova , o pró é que manipulamos dados através de objetos , os VO ( Value Objects ) fica muito facil , o chato é que você precisa mapear tudo no *.hbm.xml , e acredite que é um saco ! Mas a facilidade é imansa !!!
Um grande abraço a todos !
existe um plugin com wizard para a criação deste mapeamento automaticamente.
Com a versão 2.1.x do hibernate funciona muito bem, só temos que alterar questões como o tipo do campo, alterar para um nome mais fácil, como, por exemplo: cd_pssoa >> CodigoPessoa.
Bejeto, qual é o plugin? Vc utiliza?
Abraço
vc pode tb fazer o mapeamento usando anotações, o engraçado é que usa as anotaçoes do EJB 3
Chequei a conclusão de que se o banco de dados forneçe stored procedure, o melhor é não utilizar o hibernate, pois qualquer alteração que eu fizer no banco de dados, terei que alterar o código e compilar. Sem falar que as sps são muito mais rápida.
Att,
Ricardo
Mais qualquer aplicação que vc fizer que possui banco de dados, se vc alterar o banco vai ter que alterar o codigo e recompilar, nao tem como fugir disso!
A vantagem de usar hibernate vai muito alem disso!
Sem falar que vc pode chamar sp por ele tb!
[quote=“Taz”]Bejeto, qual é o plugin? Vc utiliza?
Abraço[/quote]
SE eu naum me engano, o nome eh hibernator
Sugestivo naum? :lol: