Olá Pessoal, bem a intenção é so pegar algumas opiniões mesmo, mas concordo que ficou confuso vou tentar esclarecer, também não estou querendo pegar uma opinião estritamente técnica acredito que as pessoas aqui, também tem condições de dar opiniões mais alto nível também e me interessam, não quero descer muito,muito muito o nível pois se não vamos estender muito o assunto, chegaremos a nível de assembly prologue e epilogue, e não é esse o propósito, não queria entrar nesses detalhes queria uma visão mais experiente e em poucas palavras também, podendo ser direta ou subjetiva, como o vini fez no primeiro post. Deu sua opinião e pronto.
Entendi a opinião do vini, não vou argumentar se não vamos fugir do objetivo do tópico. Apenas explicando o que eu quis dizer sobre economia de escala:
Vini a idéia que passei de Economia de escala foi apenas porque eu entendi em “Não usa tantos recursos do SO assim para justificar o esforço extra” que você estava se referindo a serviços e recursos que o SO oferece juntamente com o hardware, por exemplo: mecanismos para escalonamento (threads, processos), I/O Multplexing, shared memory, disco rígido, memória, mecanismos de comunicação entre processos e etc. Onde é possível se beneficiar o máximo desses recursos com o intuito de otimizar o máximo o uso dos fundamentais recursos computacionais, processamento e armazenamento são alguns exemplos, para oferecer uma vantagem competitiva (baixo custo), como afirma essa reportagem http://tinyurl.com/2xu73b. Mesmo que um cliente de pequeno porte tente fazer o mesmo ele não conseguiria por não ter a mesma capacidade de recursos(Máquinas e Pessoas). O google é único provedor de cloud que não usa virtualização para fazer cloud, e tem seus requisitos e motivações para tal.
Não vou comentar o restante das respostas, embora discorde de algumas, volto a dar ênfase que quero apenas saber opinião de outras pessoas também, mais experientes e que ja deram palestras sobre isso, trabalham com isso. Então por gentileza pessoal deixem as outras pessoas respoderem, gostaria de ter outras opiniões também. um bom exemplo das respostas válidas é opiniões pequenas e sucintas como o primeiro post do vini, ele deu as suas razões e ponto.
Outro exemplo:
Se acha que segurança tem pouco haver com linguagem, argumente de forma simples e direta, se possível claro.
Exemplo:
“A linguagem tem pouco haver por que segurança é uma área de conhecimento que envolve muitos outros estudos, disaster recover, alta disponibilidade enfim”.
“A linguagem tem haver na minha opinião por que em java por exemplo eu não tenho ataques de buffer overflow stack-based mas em c é possível”.(pode ser técnica também a esse nível.)
Bom espero que tenha ficado mais claro. e agradeço desde ja as respostas de quem quer me ajudar e compartilhar um pouco de conhecimento.
Não estou obrigando ninguém a responder e não responder sinta-se a vontade é um fórum afinal.
Estou so tentando aqui deixar mais claro possível.
Abraço e muito obrigado Vini pelas suas respostas.
Esqueci, hihi se quiser postar uma bíblia fique a vontade vou ler do mesmo jeito.