Depende de onde você for rodar esta aplicação.
Se a máquina do usuário for fraquinha, é melhor você fazer em delphi mesmo, pois é mais rápido.
Mas se for um p4 3.0 que nem essa aqui do serviço, pode ser feito em java.
Vantagens e Desvantagens:
Java é utilizado mais para desenvolvimento de aplicações coorporativas(mais de 1000 usuários), pois é mais confiável e a necessidade de se ter aplicações consistentes para uma empresa de grande porte é tremenda. Desenvolver em java requer profissionais mais qualificados, com um maior domínio das ferramentas, demanda mais tempo de desenvolvimento, etc.
Para soluções Deparamentais(entre 50 e 100 usuários), ou aplicações de pequeno porte, que serão utilizadas para poucos usuários, tem se utilizado mais .NET, pois o tempo de desenvolvimento é menor, o custo para se aprender é menor, pois muita coisa está pronta, e não requer muitos conhecimentos do desenvolvedor. As aplicações não necessitam ser tão confiáveis, e .NET, hoje, cai como uma luva para este tipo de aplicação, mesmo tendo uma framework porca(não são palavras minhas, tem uma matéria sobre isso na página principal do portal)
Nem sempre as empresas que necessitam destas aplicações menores dispões de grana e tempo para que os sw sejam desenvolvidos em Java.
O pessoal aqui vai me chingar, rs, mas, hoje, é a realidade.
Mas… se você estiver disposto a desenvolver em java, estaremos aqui para te ajudar no que pudermos.
Não é atoa que o PJ tem hoje mais de 17000 usuários.
Ah… claro que tem a questão dos custos de licensa MicoSoft, .NET só roda em Windows, não se integra bem com as ferramentas da própria MS, é um produto MS, rs…
Acho que eu falei pra caramba…
e desculpa ai se falei merda… eheheh
PS: Não me crucifiquem!