Por que não um #guj?

É, por que não?

Mirc seria ótimo para aqueles com espírito natalino ajudarem nós, não-iluminados, com as dúvidas bestas do dia-a-dia :mrgreen:

Para tais duvidas eh que existe o nosso amado forum :slight_smile:

O GUJ fara uso de chats em ocasioes especiais, como discussoes sobre determinado assunto, por exemplo.

No mais, o querido e amado site eh sempre frequentado pelo papai-noel, coelinho da pascoa, duendes, magos e todo tipo de individuo, os quais estao sempre prontos e dispostos a ajudar :smiley:

Rafael

[Editado por Papai Noel]
Eu e meus amigos não gostaríamos de ser citados neste tópico. O que o Rafael quis dizer é que todos aqui no GUJ compartilham durante todo o ano de um espiríto natalino de ajuda ao próximo e compreensão. Por isso, usem o fórum do GUJ, e ICQ/MSN/Y!/AIM/PM para se comunicarem.
[/Editado por Papai Noel]

Mirc pra mim significa uma única coisa: Falar Besteira! Como eu não posso ir aos Warm-up, como grande parte dos GUJeiros, o mirc seria uma alternativa pra conversar com a galera e distrair um pouco, com muito java é claro.

Tirar dúvidas pelo mirc seria muito menos vantajoso que o fórum, pois aqui todo mundo pode ver uma dúvida e colaborar num tempo muito curto. Já no mirc você provavelmente pertubaria só um louco nem sempre tão entendido do assunto…

Gustavo Guilherme BacK

Levando em conta que a maioria aqui trabalha, acredito eu, e nem sempre os chefes permitem acessar chat, icq e outros do gênero.

:arrow: O “Nobel” de todos os tempos tinha que ir para quem inventou esta história de FORUM. :smiley:

Ah… mas e o historico? :smiley:

Para estas existe o sistema de busca aqui do forum e o Google. Com certeza devem resolver. :smiley:

Uma ideia talvez fosse um FAQ de “duvidas rotineiras” - mas ai cai no velho problema: alguem para organizar, manter e alimentar o FAQ. Alguem mais entendido em IA poderia escrever um robo (em Java ;)) que lesse diariamente as mensagens, analisasse os conteudos e alimentasse o FAQ (dividindo tudo por categoria, nivel de dificuldade, alem de fazer o cafezinho e tirar o poh de cima de estante tambem :lol:). Legal neh? Alguem se habilita? :mrgreen:

Marcio Kuchma

Bom,já q o kuchma deu uma viajada…pq não um spider ou invés de robô?
Vasculharia outros sites de java em busca de bons códigos e iria anexá-los para o GUJ! :smiley:

Agora,falando sério…acho q botar um chat no rodapé da página de um dos tópicos(pode ser o off-topic mesmo),só para os cadastrados,não seria má idéia…até pq se for discreto,q nem os sites de hackers russos usam,um chefe só pega se alguém der muito mole… :wink: