Por que não usar o struts?

8 respostas
V

gostaria de saber o porque de alguns participantes do forum tentam difundir a idéia de que essa framework, mais que aceita pelo mercado, não presta …
acredito ser apenas um radicalismo baseado em modismo, porem gostaria de ouvir comentários sobre isso …

braço

8 Respostas

kuchma

Tem suas vantagens, tem suas desvantagens. Pesquise no forum pois esse assunto ja foi debatido varias vezes - as informacoes obtidas podem ser uteis como parte do seu processo de decisao (nao devem ser a unica fonte, mas podem ser uma das).

Marcio Kuchma

Calvin

Teve uma discução desta esses dias aqui no fórum!

de uma olhada:
http://www.guj.com.br/posts/list/29323.java
O comentário do Guilherme Silveira responde a sua pergunta!

Rubem_Azenha

Uma das coisas que eu não vi comentarem e acho horrível no Struts é o feedback que ele te da dos erros! Tratamento de exceções inadequado, as vezes só debugando mesmo para descobrir o erro!

plentz

Poderia dar um exemplo?

Rubem_Azenha

Faz um test-drive.
Usa vários struts-configs.xml, declare um inexistente no web.xml.
NPE.

Em um dos struts-configs, coloque um '>' a mais.
Exceção maluca.

Sem falar que em muitos casos loga internamente em vez de jogar.

Note o código que cria a Action:

try {
                instance = (Action) RequestUtils.applicationInstance(className);
                // TODO Maybe we should propagate this exception instead of returning
                // null.
            } catch (Exception e) {
                log.error(
                    getInternal().getMessage("actionCreate", mapping.getPath()),
                    e);

response.sendError(
                    HttpServletResponse.SC_INTERNAL_SERVER_ERROR,
                    getInternal().getMessage("actionCreate", mapping.getPath()));

return (null);
            }

eu acho isso péssimo. Ele tinha mais é que jogar uma exceção explicando que não achou a classe da Action, poxa!
Coisas como errar a classe, errar o actionForward, errar o struts-config. não são explicitamente informadas onde vc errou.

jmp

victorhugomuniz,

pelo mesmo motivo que muita gente usa varias coisas que nao prestam.

Alguma vez voce falou mal de VB? Se sim… por que? VB é uma ferramenta muito adotada no mercado… mesmo corporativo.

A unica empresa grande que eu conheço pessoalmente que usa Struts é o citibank, eles estao LOUCOS pra mudar logo de ambiente

eric_jf

VB6 é uma merda…:stuck_out_tongue:
get, set e let??? niguem merece…rssss
…nem quero lembrar!!!

jmp:
victorhugomuniz,

pelo mesmo motivo que muita gente usa varias coisas que nao prestam.

Alguma vez voce falou mal de VB? Se sim… por que? VB é uma ferramenta muito adotada no mercado… mesmo corporativo.

A unica empresa grande que eu conheço pessoalmente que usa Struts é o citibank, eles estao LOUCOS pra mudar logo de ambiente

Calvin

Eu ainda desenvolvo/manutenção em VB6 (é gente eu sei que é feio, HUAHuahUHAuhauHA) e eu sofro a cada minuto com ele quando comparo com Java.

Em vb6 desenvolvo o menos estruturado possível, pois o mesmo é baseado em objetos, fica muito porco se for comparar com qualquer linguagem orietada a objetos, porem fica melhor que estruturado!

E quem tiver qualquer dúvida referente aos pontos fracos do vb é só falar comigo que eu consigo mostrar inumeros, e muitos deles você repara que não foi um erro na inocencia no desenvolvimento da ferramenta e sim que foi por querer, que foi previsto/planejado no projeto inicial dele!

Criado 20 de setembro de 2006
Ultima resposta 20 de set. de 2006
Respostas 8
Participantes 7