Por que o .NET não vai dar certo?

8 respostas
V

http://www.gsdr.dc.ufscar.br/~eugeni/lang/

Muito loko! :lol: :lol:

.NET sucks!!!

8 Respostas

N

Eu não conheço nada de .NET, mas pelo que o pai do GNOME tem dito na mídia, eu estou seriamente interessado em conhecer C#.

Daniel_Quirino_Olive

Quando você o conhecer, você vai se lembrar o quão legal é Java.

cv1

Pois é… tenho visto o Mono e o Gnome em geral com muito bons olhos ultimamente.

Pra quem não pegou, a visão do Miguel de Icaza (o pai do Gnome) é a seguinte:

• Desenvolver aplicacoes desktop em C ou C++ é muito trabalhoso, e sujeito a erros

• Desenvolver aplicacoes desktop nativas em Java é muito ruim (devido ao foco da linguagem em ser multiplataforma)

• O Gnome é uma plataforma, e ele quer que mais pessoas usem essa plataforma pra desenvolver aplicacoes

• C# é uma linguagem que acabou de sair, e está bem na infancia, entao ela pode ser ‘subvertida’ pra fazer o que os desenvolvedores do Gnome bem entenderem.

• O foco do C# nao é em multiplas plataformas (apesar do que a Microsoft diz)

Logo, utilizar C# e bindings proprios para o Gnome, formando assim uma plataforma de componentes e bibliotecas especificas para o Gnome, é uma boa idéia para o Icaza, já que eles podem desenvolver aplicações mais rápido (competindo, assim, diretamente com o KDE, Windows e MacOS), sem ter que se preocupar com a plataforma em baixo-nível (x86, ppc, etc), mas se preocupando com o ambiente gráfico (o Gnome), e seus componentes.

Resumindo, o Icaza é um gênio - o cara tá tendo a manha de pegar a tecnologia do concorrente (a MSFT), e transformar em algo extremamente bom pro produto dele, e mesmo assim mantendo uma boa relação com o concorrente! :slight_smile:

Frank

Muito boa essa sua explicação cv !!! :lol:

Falow.

Daniel_Quirino_Olive

Bom, como um substituto às tecnologias desktop que tem por aí, C# até pode ser interessante, mas acho que se a Borland tivesse feito a lição de casa decentemente ela conseguiria empurrar o Delphi/Kylix para os desktop Linux muito tranqüilamente. A facilidade do C# para construção de desktops não está necessariamente na linguagem em si (senão, usariam Java mesmo), mas sim na clareza da API Windows.Form. Este é o grande diferencial do .NET para o Swing na construção de aplicativos para desktop. Agora resta saber se o pessoal da Ximian vai conseguir ou reproduzir a mesma clareza desta API no Mono (caso optem por uma wrapper API usando GTK) ou emular todos os componentes via Wine.

p.s.: não gosto de Gnome, não gosto do Icaza; mas o cara tem visão estratégica e, se ele e seus sistemas vingarem, Bill Gates vai ter sérios problemas no mundo desktop em breve.

louds

Para quem ainda não ta sabendo a Ximian foi comprada pela Novell!

Paulo_Silveira

Mono eh um bestao. O Alan Cox tira o cara do mono em todas lsitas de linux.
Tipo.
Ele diz que, com o mono, o seu professor que gosta daquela biblioteca de calculo numerico em FORTRAN vai poder usa-la com C#.

O Alan Cox vai la e explica que, o professor gosta da de fortran, poruqe a memoria eh estruturada de tal e tal jeito, o q faz dela mais rapido para tal e tal calculo, e com a MIL, o bytecode vai ser LENTO PRA DEDEL

louds

bom
Levando em conta o fato que a interface nativa do c# é +/- 1 ordem de magnitude mais rápida e facil de usar que a do java. o cara vai poder continuar usando fortran a vontade e usando c# somente para interface.

Outra coisa é que o mono suporta uma coisa que o java já deveria ter a séculos, que é suporte a compilação offline…

Criado 5 de agosto de 2003
Ultima resposta 5 de ago. de 2003
Respostas 8
Participantes 7