Alguém daqui joga ou já jogou ou já pelo menos ouviu falar?
Eu sou 15k no KGS.

O cara foi a fundo na comparação entre o jogo e a programação. Vale a pena ler.
Alguém daqui joga ou já jogou ou já pelo menos ouviu falar?
Eu sou 15k no KGS.

O cara foi a fundo na comparação entre o jogo e a programação. Vale a pena ler.
Legal! vou atraz para jogar!
Esse post no blog do Akita é muito bom. Eu lembro que quando eu li eu decidi começar a jogar pra ver se gostava, mas acabei não indo adiante.
Sou fissurado por qualquer jogo de tabuleiro, sempre quis aprender a jogar esse daí. Uma vez eu vi para vender um tabuleiro de GO, mas eu andava meio sem grana…
O bom é que se você perder as peças pode muito bem substituir por umas balinhas “Mentos”. O vencedor fica com as “peças”, claro. 
Jogos, videogames e afins não combinam com programação pois tiram seu tempo de estudar.
No aguardo da versão DOOM da parada.
como assim versão DOOM???
E eu acho que ajuda sim, já que te deixa mais inteligente. Vai atrapalhar se vc jogar mais do que programar XD ehhehehe.
Existe um anime chamado Hikaru no go que gira em torno desse jogo.

Eu nunca joguei, mas tem mais uma coisa que pode estimular, há um premio em dinheiro pra quem fizer um jg que ganhe de um jogador de nivel intermediario no Go… pra ver a complexidade do jg uma x que no xadrez o computador já ganhou do melhor do mundo
a
Se alguém quiser ajuda para começar é só falar.
No KGS o programa permite revisar partidas e ver jogadas alternativas. É bem legal e é feito em JAVA XD.
Eu ainda não vi esse vídeo(estou no trabalho), mas dizem que existe uma universidade coreana que oferece um curso de GO. No oriente vc congue viver do jogo, pq a maioria das escolas tem aulas de GO, então vc pode trabalhar como professor ou participando de campeonatos.
http://video.google.com/videosearch?q=Igo&sitesearch=#q=Baduk&sitesearch=video.google.com&start=0
Tanto o Go, ou Igo em japonês, quanto o Shogi usam um explosão combinatória maior que o xadrez ocidental, por isso dos desafios de fazerem um programa que vença um jogador experiente. Existem institutos ligados somente ao Go em vários países orientais e ultimamente que anda se destacando são os coreanos.
Eu sou péssimo nesse jogo mas acho interessante ver transcrições das partidas. Não costumo jogar na internet pois eu realmente jogo mal esse jogo (só ganhei uma vez na vida e perdi as outras cento e tantas partidas). Aliás, não deve ter um jogo que eu me dê bem. 
Até!
Off: Hikaru no Go é bem legal mas começa a ficar muito repetitivo depois do episódio 60 do animê.
Bom na questão habilidade de jogo me assemelho ao maquiavel ai ehehehe
putz coloca um FPS na frente que eu mato ateh a velhinha se ela sair na porta
mas qdo o negoço eh pensar mto nao rola. eu fico mto confuso qdo vejo mtas alternativas
para uma mesma coisa…
ateh aprendi os movimentos do xadrez mas nunca fui adiante no estudo das tecnicas de jogo
sou pessimo em logica matemática pra essas coisas
sou bom com cartas, essas tbm eu costumo me dar bem
Meu nick é asdqwe no KGS. Quem quiser ganhar de mim… é só entrar porque eu sou muito ruim 
Olha a pressão psicológica do cara pra todo mundo entrar e ele dar uma surra no povo aeihuaeiuhiaehieaa
O chato desses jogos é que depois, quando for jogar xadrez normal, fico meio perdido. As estratégias meio que se misturam. Isso acontecia quando eu jogava umas variantes na Internet (Atomic, Suicide, Crazyhouse, etc): http://en.wikipedia.org/wiki/Chess_variant#Chess_with_unusual_rules
As regras e o tabuleiro são muito diferentes para chegar a confundir.
Quem quiser aprender meu msn é [email removido]
Go no Brasil ta ficando famoso. Já tem até escola especializada:
http://www.inseibrasil.com.br/
Tem no rio também, no kimi ga go club com o professor Tony. Fica na nikkei em cosme velho.
e aew? será que go no Brasil vai passar o Futebol como paixão naciuonal?
:lol: