Por que String args[]?

Alguem sabe porque o método main necessita de um vetor de Strings como argumento ??

Quando você executa uma aplicação java diretamente do console, ela vai procurar o método main da classe chamada.

Se você quer passar algum argumento para esta classe, irá escrevê-lo logo após seu nome, como uma ou mais Strings.

Por exemplo:

java Classe arg1 arg2 arg3

Assim, os arg1, arg2 e arg3 são passados para o método dentro desta array e você poderá utilizá-los.

" Quando você executa uma aplicação java diretamente do console, ela vai procurar o método main da classe chamada.

Se você quer passar algum argumento para esta classe, irá escrevê-lo logo após seu nome, como uma ou mais Strings.

Por exemplo:

java Classe arg1 arg2 arg3

Assim, os arg1, arg2 e arg3 são passados para o método dentro desta array e você poderá utilizá-los."

Isso é apenas uma aplicação do vetor de strings , quero saber porque Java obriga a utiliza-lo como argumento, é só questão de sintaxe?!

Acho que você pode chamar como quiser…

Eu prefiro "funcionalidade da linguagem". Se você quer que ela tenha a funcionalidade de aceitar argumentos ao chamar a classe, a melhor forma é obrigar todos os métodos main a receber este argumento.