Tenho reparado que tem rolado brigas pra caramba aqui no fórum?
Aee pessoal natal ta chegando ninguem vai ganhar presente!
Exemplos:
Tenho reparado que tem rolado brigas pra caramba aqui no fórum?
Aee pessoal natal ta chegando ninguem vai ganhar presente!
Exemplos:
É falta de eu dar uns bons puxões de orelha…
EDIT - não vi que as threads citadas eram discussões sérias. Não descambaram para briga, só estão em um tom um pouco “acima”.
Brincadeira, é que antes aqui era um lugar com pouca gente onde todo mundo se conhecia (pelo menos virtualmente).
Agora ficou um lugar muito cheio de gente, e como você sabe, onde tem muita gente pode ter brigas - principalmente
quando há aquelas discussões:
Ao contrário de fóruns onde as pessoas obtém a resposta e vão embora, aqui os visitantes costumam voltar e acabam formando uma comunidade. Aí é natural que os membros depois de passar tanto tempo por dia acabem discutindo outros assuntos além do Java. Mesmo porque desenvolvimento envolve vários assuntos como projetos, pessoas e mercado.
Mas tem gente que confunde!
Em qualquer conversa (virtual ou presencial) religião, futebol e política sempre acabam em briga. E com tanta gente, é impossível evitar os “sem-noção”.
Uma coisa que tenho feito para evitar brigas: ficar longe de tópicos polemicos!
Os moderadores fazem de tudo para o GUJ não sair das rédeas, agora temos q fazer nossa parte e não alimentar as brigas.
Esse aqui não terminou: http://www.guj.com.br/posts/list/70670.java, mas começou em briga. E só não terminou graças a um treinamento quase militar e anti guerrilha que eu fiz, muita meditação e adequação espiritual ao budismo. Porque se eu fosse escrever tudo o que eu tinha vontade dizer que terminou em briga seria pouco! 
O fato é que muita gente se esconde atras de nicks, para falar tudo que não tem coragem de falar pessoalmente. São pessoas covardes que mudam de ação conforme podem se esconder!
Uma questão central é tentar imaginar q a pessoa q está do outro lado também é um ser humano. Imagine só, ela quer ser notada, fazer boas colocações, e ter ser ego inflado! Verdade! Existem pessoas postando aqui o tempo todo. Temos que ter cuidado com nossas palavras, e aceitar que nem sempre somos donos da verdade, por mais que todos queiramos ser!
Eu inúmeras vezes quis estar certo em minhas colocações. Infelizmente (ou felizmente, me sinto mais humano) nem sempre estive, e houveram muitas ocasiões onde quis que fosse fácil admitir um erro.
A única referência interessante sobre o assunto que consigui encontrar rapidamente foi esta.
(Ah!, frequento o guj há algum tempo, e definitivamente, o conteúdo de alguns posts estão indo a um lugar meio desagradavel. Antes era muito mais civilizado.)

Em alguns casos, infelizmente temos a presença de alguns Trolls no fórum.
Alguns usuários vem com o único propósito de fazer barulho, mostrar contradição e provocar outras pessoas. E isso acaba levando a briga. Uma espécie de vandalismo virtual.
Não é o caso dos posts que você colocou.
Não vou citar os trolls aqui, pq é isso que eles querem: aparecer.
Acredito que a convivência entre os membros do forum deve ser pacifica, baseada no respeito ao colega. Sou novo aqui no forum, e busco um bom relacionamento com os demais membros.
Está correto que podemos encontrar opiniões divergentes, mas já imaginaram que saco se todos pensasem igual? Se comportassem de forma idêntica?