Por que usar hibernate é melhor que ejb?

1 resposta
P

Boa tarde,
Estou começando a trabalhar com ejb, mas a questão é q sempre leio coisas relacionado a tecnologia java dizendo q o hibernate é melhor q ejb… Agora naum sei ao certo pois existe os sessionbean e os entity bean (acho q o problema está no entity)… mas quais o pontos negativos do ejb ??? A algum tempo me d deseram q o ejb ia acabar, outra pessoa me informou q ele naum ia acabar, mas sim seria usado de forma correta, pois as pessoas saem usando ejb sem nenhum criterio e acabam tornando algo simples em um inferno.
No meu caso, no trabalho estou começando com ejb, mas no meu projeto dafaculdade estou usando DAO e DTO… achei bastante interessante a estrutura do DAO, claro q existe os fatores de persistencia…
Se alguém puder me passar essa informações ficarei muito grato.

Atenciosamente,

1 Resposta

S

Realmente poucas pessoas sabem utilizar EJB de forma correta. Mas pode ter certeza que ele não irá acabar, é uma tecnologia excelente. ë complicado mas excelente. Ainda bem que é complicado assim o profissional fica mais requisitado e o salario vai subindo… heheheh (eu espero).

O hibernate você utiliza para eliminar SQL do seu código, o objetivo do EJB não é este, o objetivo é facilitar o desenvolvimento de componentes de negócio. (embora você consiga eliminar suas SQL utilizando entity beans e EJBQL).

Criado 5 de maio de 2005
Ultima resposta 5 de mai. de 2005
Respostas 1
Participantes 2