Por que?

Olá,

Pessoal Por que até hoje não criaram um curso preparatório a distância?

Vejo tantos cursos a distância, mas não consigo entender o por que de não ter cursos de tecnologia a distância.

Será que os professores tem a mentalidade de ensino presencial e acham que o a distância vai tirar o emprego deles? Por que tanta insistência?

Segundo as pesquisas os cursos a distância cresceram mais de 500% em menos de dois anos.

Vejam bem se uma pessoa que mora no ABC e quizer fazer um curso na zona sul de São Paulo.
Imaginem o roteiro que ela irá ter que fazer? (Inviavel)

Mas se ela tiver acesso a internet em casa e se tiver o curso a distância. Caso resolvido.

Por que eu imagino o seguinte.:

1. Se o cara pretende tirar uma certificação ele terá que desembolsar R$ 330,00 com a prova

2. Ele terá que comprar um bom livro de certificação que custa em média R$ 100,00

será que a pessoa não tem 100 ou 200 reais para desenbolsar com um curso a distância?

Sinceramente se eu fosse professor elaborava um curso a distância iria ganhar muito dinheiro com isso.

1-Acho que voce esta desatualizado existem diversos cursos superiores e pos graduações a distancia.
2-Cursos de java e preparatorios tem a rodo a distancia visite por exemplo T2TI.com ou procure por Prof Neri no google.
3-No caso da certificaçao voce pode pagar apenas 40 dolares ou 70 reais pelo sun academic iniciative.
4-Os melhores cursos para certificaçao em especial são presenciais pois esta é a diferença de por exemplo voce ler o livro da kathy sierra sozinho provavelmente voce tera que ler ele umas 3 veses e a cada vez que voce ler percebera mais detalhes o professor é o cara que vai focar nestes detalhes e nas partes mais complexas por exemplo a parte de generics e collections do livro da kathy sierra para certificação é no minimo insuficiente para que nunca implementou as coleções que caem no exame voce so entende se voce correr atras e fazer tudo.
5-No seu caso como voce diz que mora longe de tudo o mais simples seria ver alguem que ja é certificado e pedir para ele te dar aulas.
6-Outra solução é o que eu faço aqui na faculdade eu dou algumas aulas de java para o pessoal particulares depois da aula,ultilizando de acesso remoto por exemplo o Vnc ou o logmein junto com um microfone assim eliminando a distancia e com o conforto do aluno estar na sua propria casa.

Olá, Diabo Loiro :slight_smile:

Então companheiro cursos em vídeo aulas tais como T2Ti.com, informaticon, learning, treinaweb, schoolofnet, etcetera e tal.
Sei perfeitamente que existem o que eu acho que você não entendeu é que não existe [color=red]“UM CURSO A DISTÂNCIA OU EM VÍDEO AULAS
PREPARATÓRIO DE CERTIFICAÇÃO JAVA (SCJP)”[/color].

Eu não quis dizer de curso de java.

Agora se você da essas aulas me mande um mp.

Abraços

[quote=Diabo Loiro]1-Acho que voce esta desatualizado existem diversos cursos superiores e pos graduações a distancia.
2-Cursos de java e preparatorios tem a rodo a distancia visite por exemplo T2TI.com ou procure por Prof Neri no google.
3-No caso da certificaçao voce pode pagar apenas 40 dolares ou 70 reais pelo sun academic iniciative.
4-Os melhores cursos para certificaçao em especial são presenciais pois esta é a diferença de por exemplo voce ler o livro da kathy sierra sozinho provavelmente voce tera que ler ele umas 3 veses e a cada vez que voce ler percebera mais detalhes o professor é o cara que vai focar nestes detalhes e nas partes mais complexas por exemplo a parte de generics e collections do livro da kathy sierra para certificação é no minimo insuficiente para que nunca implementou as coleções que caem no exame voce so entende se voce correr atras e fazer tudo.
5-No seu caso como voce diz que mora longe de tudo o mais simples seria ver alguem que ja é certificado e pedir para ele te dar aulas.
6-Outra solução é o que eu faço aqui na faculdade eu dou algumas aulas de java para o pessoal particulares depois da aula,ultilizando de acesso remoto por exemplo o Vnc ou o logmein junto com um microfone assim eliminando a distancia e com o conforto do aluno estar na sua propria casa.
[/quote]

nem todo mundo faz faculdade pra poder usar o SAI…

pra tirar a scjp não é necessário ler o livro 3 vezes, lendo uma vez, fazendo um bom resumo e bastante simulados da pra se passar tranquilamente…

acho que a melhor maneira de ir atras dessas certificações é comprando um livro e estudando mesmo, afinal assim voce ja se acostuma a aprender sozinho…

porque se a cada nova tecnologia que sair voce precisar fazer um curso…acha dinheiro pra isso…

Concordo que a melhor maneira é aprender pelo livro mais volto a dizer pra quem ja esta acostumado tipo anos e anos de experiencia ler uma vez esta bom mais coisa que eu duvide muito, pois são muitos detalhes e principalmente quem não esta acostumado não pega tão rapido.

acho que pra comecar em uma linguagem é até valido um curso…o começo é a parte mais dificil, com alguem pra tirar suas dpuvidas fica bem mais facil…

mas para se aprofundar no assunto nada melhor q o livro…

por exemplo, faça um curso de java, conheca a linguagem, depois estude por conta e tire a certificação…

ou se não faça tudo pelo livro e economize uma grana,…

hahahaha

abraço

Véio, não sou a favor da pirataria mas, o livro Kath Sierra tá disponível pra quem quiser. Simulados gratuítos, blogs, google, tutorial da SUN, mocks, e por último mas não menos importante temos os portais como o GUJ.

O processo é muito simples: _ você estuda e faz exercícios, tem dúvidas aí vc tentar fazer códigos e pesquisas no google e postar num fórum como este, e sua dúvida é sanada. Aí o processo se repete contínuamente até vc tirar uma boa nota num simulado. Aí faz a prova, tira uma boa nota e posta sua experiência num fórum de preferencia este.

Viu, o processo é simples e é mais barato.

Curso a distância? Quer mesmo transferir sua responsabilidade de estudar pra um professor e tentar aprender por osmose?

Isso só foi uma sugestão. Sucesso pra você e bons estudos :smiley: