Por que?

4 respostas
R

Galera, sou hiper novo aqui. Pra falar a verdade comecei com java ontem.
Mexo com VB e Pascal.
Num sei nem a sintaxe do java. Mas peguei uns exemplos aqui que voces deixaram e gostaria de saber por que os exemplos que voce deixaram aqui sao executados em modo DOS? Como se faz um programa para ser executado em Windows?

4 Respostas

C

Pra fazer interfaces gráficas vc tem que usar algumas bibliotecas do java (awt ou swing).
Normalmente os códigos deixados aqui são exemplos, e o uso dessas bibliotecas deixaria o código um pouco mais complicado sem necessidade, apenas isso.

R

entendo. Então, todos os programas que vejo, desenvolvidos em java(em outros sites, sem ser exemplos), utilizam essas bibliotecas?

F

nesse site tem um tutorial de como fazer interface grafica, eh soh vc dar uma olhada q vc acha… mas como vc comecou a pouco tempo, aconcelho comocar com programas DOS mesmo… ateh entender como java funciona pra depois ir pras janelas…

um ex de janela:

import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
public class Janela extends JFrame{
 public Janela(){
  super("Exemplo de Janela");
  addWindowListener(new WindowAdapter(){public void windowClosing(WindowEvent e){System.exit(0);}});
  setSize(300, 400);
  getContentPane().add(new JLabel("Exemplo de Janela"), "Center");
  show();
 }
 public static void main(String args[]){
  new Janela();
 }
}
R

Muito obrigado.
Estou impressionado com a rapidez que voces respondem minhas perguntas. Muito obrigado mesmo.

Criado 9 de maio de 2004
Ultima resposta 9 de mai. de 2004
Respostas 4
Participantes 3