Ola,
Queria saber se alguem me poderia ajudar a fazer um programa de jogo de carta em java. Ja comecei a faer, só que tou com uns problemas em programar, é que comecei do zero em programação e o meu professor de porgramação esá a correr com a materia e está muito dificil de acompanhar.
Se alguem me puder ajudar, ficarei muito agredecido.
Enviem um e-mail para [email removido]
bom… para resolver esse porblema… eu tenho esse codigo que embaralha as cartas de um baralho e depois as preenche num array…
acho que voce pode tirar um porveito…
importjava.util.Random;/** * * @author Casa */publicclassDeckOfCards{privateCarddeck[];privateRandomrandomNumber;privatefinalintNUMBER_OF_CARDS=52;privateintproximaCarta;publicDeckOfCards(){StringnumCartas[]={"As","Dois","Tres","Quatro","Cinco","Seis","Sete","Oito","Nove","Dez","Valete","Dama","Rei"};Stringnaipes[]={"paus","ouro","copas","espada",};deck=newCard[NUMBER_OF_CARDS];proximaCarta=0;randomNumber=newRandom();for(inti=0;i<deck.length;i++){deck[i]=newCard(numCartas[i%13],naipes[i/13]);}}publicvoidembaralhar(){proximaCarta=0;for(intarrumado=0;arrumado<deck.length;arrumado++){intembaralhado=randomNumber.nextInt(NUMBER_OF_CARDS);Cardtemp=deck[arrumado];deck[arrumado]=deck[embaralhado];deck[embaralhado]=temp;}}publicCarddealCard(){if(proximaCarta<deck.length){returndeck[proximaCarta++];}else{returnnull;}}}
Esprero ter ajudado…
[]'s
A
Astork
Seria interessante você tentar fazer e surgindo dúvidas postar para o forum.
Pois acredito que você queira aprender a programar, e não somente passar na materia.
Se já fez algo poste as duvidas e estaremos a medida do possivel ajudando.