como eu faço o culculo da porcentagem de um grupo de homens e mulheres tenho que dar a porcentagem de mulheres
agradeço
como eu faço o culculo da porcentagem de um grupo de homens e mulheres tenho que dar a porcentagem de mulheres
agradeço
Regra de 3…
Seja z a quantidade total de pessoas, 100%. y é a quantidade de mulheres (conhecida) e x a porcentagem que essa quantidade representa do todo.
Assim,
z - 100
y - x
zx = 100y
x = (100y)/z
A propósito, tópico no fórum errado.
Poxa… isso não é dúvida de programação, é de matemática!
Pois é…
Poxa talvez ele não estar conseguindo é montar as operaçoes em java não?
Poxa talvez ele não estar conseguindo é montar as operaçoes em java não?
exatamente não estou consguindo montar a operação em java
eis o codigo
package Prova;
import java.util.*;
public class Questao1 {
public static void main(String[] args) {
recebeDados();
}
public static void recebeDados(){
Scanner sc = new Scanner(System.in);
int idade[]= new int[5];
String sexo[]=new String[5];
int contM=0;
int contF=0;
for(int i=0;i<idade.length;i++){
System.out.println("Digite sua Idade");
idade[i]= sc.nextInt();
System.out.println("Digite seu sexo");
sexo[i]=sc.next();
if(sexo[i].equals("m")){
contM++;
} if(sexo[i].equals("f")){
contF++;
}
}//fim do for
int totalS=contM + contF;
int percent= (totalS - contF)*100;
System.out.println("A qtd de homens e "+contM);
System.out.println(percent);
Não creio, mas se for o caso ele poderia postar o que tentou fazer que teremos o prazer de ajuda-lo.
Cuidado: não faça contas com int e sim com double. Pode ser que os resultados estejam sendo diferentes do esperado porque você está usando só int.
Por exemplo, digamos que você tenha os valores 45 mulheres e 100 pessoas. A porcentagem deveria ser 45%, não?
Só que em Java, 45 / 100 é zero, não 0.45. Para você obter o valor 0.45, você tem de converter um dos valores para double, que a divisão será feita corretamente. Ou seja: (double) 45 / 100 dá 0.45.
na verdade, teu código para calcular a porcentagem deveria ser algo mais ou menos assim:Poxa talvez ele não estar conseguindo é montar as operaçoes em java não?exatamente não estou consguindo montar a operação em java
eis o codigo
package Prova; import java.util.*; public class Questao1 { public static void main(String[] args) { recebeDados(); } public static void recebeDados(){ Scanner sc = new Scanner(System.in); int idade[]= new int[5]; String sexo[]=new String[5]; int contM=0; int contF=0; for(int i=0;i<idade.length;i++){ System.out.println("Digite sua Idade"); idade[i]= sc.nextInt(); System.out.println("Digite seu sexo"); sexo[i]=sc.next(); if(sexo[i].equals("m")){ contM++; } if(sexo[i].equals("f")){ contF++; } }//fim do for int totalS=contM + contF; int percent= (totalS - contF)*100; System.out.println("A qtd de homens e "+contM); System.out.println(percent);
percent = (contF * 100)/totalS
Do jeito que está calculando não funciona.
Opa, beleza!
Então faça uma simples regra de tres:
percent = contF*100/totalS
To vendo que postar ao mesmo tempo/sem dar refresh faz os tópicos terem duas respostas hehehe
obrigado pela ajuda conseguiiii.
Aqui está seu erro:
Pra resolver só colocar:
double percent = (totalS*contF)/100
hauahahuahua entao somos 2 
[quote=Dantalian]Aqui está seu erro:
Pra resolver só colocar:
double percent = (totalS*contF)/100
Errado Dantalian.
Regra de três é multiplicado por 100 e dividido pelo total. O certo é