Porcentagem

6 respostas
_

A professora me passou esse problema:

Desenvolva um aplicativo para ler o número de eleitores de um município, o número de votos brancos, nulos e válidos.
Calcular escrever o percentual que cada um representa em relação ao total de eleitores.

gostaria de saber como faço pra calcular o percentual dos votos.

obs: a formula

Obrigado.

:slight_smile:

6 Respostas

A

"_Celo":
A professora me passou esse problema:

Desenvolva um aplicativo para ler o número de eleitores de um município, o número de votos brancos, nulos e válidos.
Calcular escrever o percentual que cada um representa em relação ao total de eleitores.

:)


Bom, deixa vê…

total_eleitores = v_brancos + v_nulos + v_validos;

agora e so fazer uma regrinha de três

total_eleitores -------- 100%
v_brancos --------- x

x = v_brancos / total_eleitores;

o mesmo para os outros…

fui !

M

oi minha professora me deu um trabalho q eu to com preguiça de faze alguem faz pra mim?

¬¬ cansa isso :confused:
posta tuas duvidas

C

“MurrayBR”:
oi minha professora me deu um trabalho q eu to com preguiça de faze alguem faz pra mim?

¬¬ cansa isso :confused:
posta tuas duvidas

hausdfhasuufhas :wink:

M

Só pra complementar:

www.zemoleza.com.br! hehehhe

pessoal, procurem usar o Fórum para postar suas duvidas em relaçao à linguagem. E jamais, eu disse jamais, peça trabalhos ou pra alguem fazer pra vc, pois nao será atendido.
E venhamos e convenhamos, não é nada honesto fazer isso, e além do mais, vc nao vai aprender nada.
Pense nos trabalhos escolares como uma fonte de se aprimorar seus conhecimentos!!! dá mais tabalho mas compensa!! :wink:
flws

R

“MurrayBR”:
oi minha professora me deu um trabalho q eu to com preguiça de faze alguem faz pra mim?

¬¬ cansa isso :confused:
posta tuas duvidas

ele não pediu o trabalho pronto, só pediu para ensinar a fazer porcentagem em java

S

“microfilo”:
“MurrayBR”:
oi minha professora me deu um trabalho q eu to com preguiça de faze alguem faz pra mim?

¬¬ cansa isso :confused:
posta tuas duvidas

ele não pediu o trabalho pronto, só pediu para ensinar a fazer porcentagem em java

“Porcentagem” é “Porcentagem”, não importa se é java, dot-net ou português (ou seria matematiquês?) Ou foi à escola e aprendeu, ou não foi e vira catador de papel e latinha ou varredor de rua. Ânimo, só é um pouco mais complicado do que soma e subtração!

Criado 26 de novembro de 2004
Ultima resposta 27 de nov. de 2004
Respostas 6
Participantes 7