Porque a jvm não abstrai chamadas a baixo nivel?

e aí galera beleza?

Depois de penas aprendendo a commapi, descobri que um código escrito com ela faz com que minha aplicação deixe de ser portáavel, pois só se tem a comm api pra solaires e pra windows. então o jeito foi me matar pra aprender a usar o jni e um programa em c pra ler porta paralela.
Mas minha dúvida é a seguinte poruqe a jvm não abstrai a chamada a porta serial, paralela e tudo mais? A jvm é escrita pra cada plataforma pra que o codigo java fique transparente a so. Então porque isso não é abstraido também na jvm? Assim aplicações que fazem uso de hardwares específicos para a porta paralela seriam portáveis também.

Obrigado!

Cara, nem me fale em portas com… no meu projeto tenho que utilizar impressoras Epson TMU (a famosa carimbeira) e ainda nem peguei no material pra estudar sobre a API Comm…

Se você achou uma maneira mais fácil de acessar essa porta e que permita portabilidade, me passa ai umas dicas ok?

Abraços!

E aí cara beleza?

pelo que vi em outros foruns, parece que ninguém se interessa em abstrair este tipo de coisa na jvm. É uma pena, mas pelo que me disseram não vale a pena este trabalho, pois como os protocolos são proprietários podem mudar com frequência exigindo assim que patchs sejam lançados com muita frequência.
Sinceramente não achei essse argumento muito convincente mas, fazer o que.

O oráculo me deu umas dicas aqui:
http://www.sc-systems.com/products/serialport/serialport.htm

Mas é paga… mas vale a pena dar uma olhada!

Falow!