Porque a sintaxe não funciona...?

3 respostas
F

o que ta errado ai, volta sempre esse erro:
Syntax error or access violation: You have an error in your SQL syntax near ‘setpcf=1pt=1pcfi=1where id=1’ at line 1

try{ 
	int resultado=stm.executeUpdate("update yTabAdmim1 set"+"pcf="+ride+"pt="+ride2+"pcfi="+ride3+"where id="+id);
	if(resultado!=0)
	out.println("Atualizado");
	else
	out.println("Nada Atualizado, refaçã");
	con.close();
	 stm.close();

Todos os parametros tão certos , nome de tabelas, dos campos e etc…o que pode tar errado???

obs.todas as incerções são numeros int

Vlaue!!!

3 Respostas

S
tente isso

try

{

int resultado=stm.executeUpdate(“update yTabAdmim1 set “+“pcf=”+ride+” pt=”+ride2+" pcfi="+ride3+" where id="+id + “;”);

faltava espaços entre cada instrução da cláusula set do sql e um ponto e vírgula no final.

Se não der certo, poste outra mensagem com o erro. É isso aí

F
<blockquote><div class="quote-author">“Sheik”:</div>tente isso

try

{

int resultado=stm.executeUpdate(“update yTabAdmim1 set “+“pcf=”+ride+” pt=”+ride2+" pcfi="+ride3+" where id="+id + “;”);

faltava espaços entre cada instrução da cláusula set do sql e um ponto e vírgula no final.

Se não der certo, poste outra mensagem com o erro. É isso aí

Opa é mesmo, cara, quando chegar em casa eu testo, as vezes da branco mesmo…é que eu façõ os sqls no java puro e quando passa para o jsp muda um pouco as coisas, mas acho que é isso , vou colocar os espaços e e vou colocar o ; no final, deve ser isso mesmo…se fosse string eu coloco ’ "…Valeu!!!

F

hehe, funcionou, mas é que tem virgulas entre os parametros e espaçõ também…é igual ao java, e eu achei que não era…preciso de umas férias…hehe, mesmo assim obrigado !!! :oops:

Criado 23 de setembro de 2003
Ultima resposta 24 de set. de 2003
Respostas 3
Participantes 2