Obrigado pela resposta ViniGodoy.
moacir, você esta nesta situação pois é um cara que resolve os problemas com facilidade, não se intimida com coisas chatas, e possuí alta resiliencia, você puxa a responsabilidade de tudo pra si e só consegue parar depois de resolver o problema.
Infelizmente, não é todo mundo que é assim, por esse motivo você não consegue mudar de projeto, você da conta e faz bem feito, então por que mudar ? por vezes você tem certeza que pode ser substituido, mas só você acredita nisso.
Ai você tenta explicar isso, e a galera te diz pra ir mais e mais fundo nisso, como ir mais fundo se a motivação esta destruída ?
Eu só falo uma coisa, sai desse buraco e vai pra outra região que você esta perdendo tempo, muito mais do que a tecnologia é saber que você trabalha em um projeto importante e não em um projeto quebra galho que ninguem quer investir.
[quote=douglaskd]moacir, você esta nesta situação pois é um cara que resolve os problemas com facilidade, não se intimida com coisas chatas, e possuí alta resiliencia, você puxa a responsabilidade de tudo pra si e só consegue parar depois de resolver o problema.
[/quote]
Meu último gerente me disse isso… Considero positivo.
Exatamente.
Falou tudo…!
Obrigado pelo post.
Aliás, obrigado a todos que tem respondido minhas questões.
[quote=moacirjava][quote=douglaskd]moacir, você esta nesta situação pois é um cara que resolve os problemas com facilidade, não se intimida com coisas chatas, e possuí alta resiliencia, você puxa a responsabilidade de tudo pra si e só consegue parar depois de resolver o problema.
[/quote]
Exatamente.
Falou tudo…!
Obrigado pelo post.
Aliás, obrigado a todos que tem respondido minhas questões.[/quote]
Se toda vez que encontrar um obstáculo você cair fora, um dia vai lamentar as oportunidades perdidas.
[quote=A H Gusukuma][quote=moacirjava][quote=douglaskd]moacir, você esta nesta situação pois é um cara que resolve os problemas com facilidade, não se intimida com coisas chatas, e possuí alta resiliencia, você puxa a responsabilidade de tudo pra si e só consegue parar depois de resolver o problema.
[/quote]
Exatamente.
Falou tudo…!
Obrigado pelo post.
Aliás, obrigado a todos que tem respondido minhas questões.[/quote]
Se toda vez que encontrar um obstáculo você cair fora, um dia vai lamentar as oportunidades perdidas.
[/quote]
Toda vez não. mas nesse caso eu sairia, você não ?
ja passou por algo parecido ? atualmente voce trabalha com o que ?
O objetivo é mostrar que tem vários pontos a serem considerados. Na posição que o “moacirjava” está, ele tem algum poder de negociar. Pode negociar treinamento, por exemplo. Além do que já foi colocado.
Ser voluntarioso, pode fazer bem ao ego, mas pode não fazer bem ao bolso e/ou à carreira.
Veja que a possibilidade de sair, não foi descartada. Apenas que, antes dessa solução, existem outras opções a serem avaliadas/discutidas.
Se fosse eu, não sairia de imediato. Tentaria negociar, como coloquei e como o Vini colocou.
No caso da negociação não evoluir satisfatoriamente, eu continuaria no emprego, até achar outro. Nesse meio tempo, me prepararia financeiramente e profissionalmente (estudos/cursos/etc).
Pior que ví um caso bem recente disso :(. No mais, alguns anos de porrada nos fazem enxergar as coisas por essa ótica.
Eu mesmo já fui MUITO voluntarioso… Mas a gente aprende, nem que seja dando com a cara no muro…
Abs []