[quote=YvGa]Eu nunca precisei processar as empresas que trabalhei, acho que se você aceita um condição, está ciente dela, não deve reclamar depois.
Mas… e bem mas…
Muitas empresas adoram se aproveitar de situações para burlar a lei. Se elas querem contratar como PJ tem que tratar com PJ, ou pelo menos cumprir o acordo. Quem aceita esse tipo de contratação tem que ter ciência de que boa parte do que a empresa deixa de pagar nesse tipo de contratação na verdade são benefícios para você mesmo, como INSS, FGTS, férias e décimo terceiro. Se ela não quer pagar para o governo, ela tem que pagar pra você pra que você administre da maneira que lhe convier. Deixar de pagar pro governo e embolsar esse dinheiro, tem mais é que levar fumo mesmo.
A única vez que tive algum problema foi quando trabalhei como PJ e a empresa estava enrolando pra cumprir algo combinado. Eu conversei com um advogado que já queria entrar com ação, pedindo isso, isso e aquilo. Mas eu não queria hora-extra, férias, décimo terceiro, eu queria só o combinado. Levei algum tempo pra receber, mas não precisei acionar a justiça.
Mas sinceramente, não condeno quem o faz, mesmo quando faz de caso pensado. Muitas empresas não cumprem a lei também de caso pensado, calculam a média de funcionários que processam e vêem o que vale mais a pena, pagar CLT ou os acordos na justiça. A lei está aí pra ser cumprida, se não concorda com ela, como eu não concordo com muita coisa, que se comece a trabalhar pra mudá-la.
Mas sempre quando eu falo com alguém sobre “acabar” com a aberração da CLT no Brasil, me tratam como se eu estivesse propondo a volta da escravidão.[/quote]
Sinceramente. Quer trabalhar de clt para ganhar $3000 reais… trabalhe de gerente de casa noturna…
Consultor é diferente… Se quer todos os direitos trabalhistas peça um valor que engloba tudo isso…
Agora você pede um valor e quer 13º férias é sacanagem… não tem como… processar por processar acaba queimando todo o mercado…
Ai devez vc ganhar $10.000 tem que ser obrigado a ganahr $6000,00 porque tem uma minoria chorando por direitos trabalhistas… vai trabalhar no exterio bando de f$#@$#$…
Aqui no brasil como consultor você tem que ter em mente uma coisa peça um valor que lhe conceda tudo oque você imaginar para depois nao ficar chorando vou processar… vou processarrr… para com isso… nao inventem!!
Vamos trabalhar sim, mas trabalhar honestamente e honrar o salario recebido e não ficar chorando e processando… não sabe trabalhar de PJ ou CLT COTAS nao trabalhe procure outra coisa que melhor convém… não saia processando e queimando a área que muitos aqui conquistaram com suor e trabalho.
Completamente indignado com “pessoinhas”.
Sem mais.