Porque as empresas contratam sem fazer prova?

Tem um amigo meu que fez uma entrevista com o recrutador do RH e depois fez entrevista com o arquiteto de sistemas, e não fizeram prova de lógica de programação, e depois foi contratado, se trata de uma empresa multinacional que nasceu na cidade da Califórnia no Vale do silício.

Porque algumas empresas despesão a prova de lógica de programação?

Foi para uma vaga de programador Java.

O arquiteto provavelmente fez perguntas e o cara se saiu muito bem. Com experiencias anteriores e notando na conversa que o cara é realmente é bom, nao precisa aplicar prova. O mesmo vale por indicacao.

2 curtidas

Era para uma vaga de programador Júnior.

Varia muito da política de contratação de empresa para empresa, mas nesse caso no momento da entrevista com o arquiteto, provavelmente a conversa tenha sido técnica, e ele se saiu bem nas respostas que deu!
Até poque se fosse o contrário disso ele não estaria contratado :slight_smile:

1 curtida

Se ele foi entrevistado por um Arquiteteto, é provável que ele teve que responder perguntas técnicas, talvez sobre de design de sistemas Mas acho que cada empresa teu seu estilo e metodologia que acha melhor. Não existe estudo científico que comprova a eficácia de uma forma específica de entrevista pra contratar bons desenvolvedores de software, então acaba sendo algo que varia bastante de empresa para empresa.

Aliás, fiz uma pergunta semelhante sobre contratação uns dias atrás e ela acabou sendo fechada, haha. Cuidado.

Desculpe, não entendi.

Na minha humilde opinião, acho esse lance de prova um erro…Acho que não é a prova que dirá quem é o funcionário, acho que é o que ele pode oferecer, conheço pessoas que fizeram provas difíceis como Embraer e muitas outras, que não passaram nem na experiência…kkkkk…eu por exemplo: conclui o segundo grau em supletivo com mais de 19 anos, fiz faculdade particular com 27 anos, odeio Matemática, mais adoro Informática. Sou desenvolvedor numa empresa com 100 funcionários sendo 10 desenvolvedores . Não fiz prova pra entrar e já trabalho aqui a mais de 3 anos.

:joy:

Ele teve os motivos dele, nao tem regra como já falaram. Se na conversa eu concluo que o junior vai agregar no que a equipe precisa, por mim está contratado. Já vi vários casos de pessoas que passavam na entrevista, iam mal em prova, entravam e eram excelentes no dia a dia. O contrário também acontece, o cara mais bitolado com certificação de decoreba, zera a prova, mas no dia a dia ser difícil de lidar, se limitar a uma tecnologia.

2 curtidas