Porque as empresas não contratam iniciantes em Java?

Pessoal gostaria de saber de vocês pq as empresas não contratam iniciantes em Java , atualmente trabalho com uma linguagem que não gosto e acho que vc´s também não (VB) . So que sou amante do Java, e por isso comecei a estudar sobre o assunto só que você pega um livro fica aqueles exemplos basicos , gostaria de aprender java para se usar na vida real vocês devem saber como é mas o que acontece é que as empresas só pegam pessoal com experiencia em java , então como posso entrar em um lugar para trabalhar com o pessoal que saiba já que ninguem quer os iniciantes. Sera medo de investir e perder depois o dinheiro ?

Olah … tudo bem.

Bem. Jah passei por esta dificuldade, como muitos passaram.

Java eh uma ferramenta com o intuito de ser fortemente utilizada no setor enterprise…

Bem, oportunidades p/ iniciantes existem e possuem muitas ateh.

Requisito p/ as vagas…com certeza cursando algum curso superior referente a area, ou conclusao completa e certificacao melhor…rs.rs.

Nao basta saber programar java. Eh preciso saber o q eh OO.

Bem, eu comecei com java em uma pequena empresa em sp, onde na verdade nao lidei diretamente com servlets,jsp e na epoca nem sabia o q era ejb.

Mas tive um otimo aprendizado sobre OO e p/ mim JAVA eh umas das tecnologias mais ABSTRATA q existe… o Termo abstrato seria no caso, onde usavamos o front … apache php, e Tomcat p/ class… e servlets.

Java se enquadra com diversas tecnologias.

Bem eh isto.

Desejo boa sorte.

PJ2002.

Entedi estou indo neste caminha estou no 3 ano da faculdade de Sistemas de Informação mesmo não trabalhando com orientação a objetos tenho um bom conhecimento , também conheço Php e Apache , entre outras coisas. Já pensei , como conheço bem aplicações comercias em desenvolver uma em java par ir treinando acho que vou tentar fazer isso. Acho que sabe o que acontece também é que as empresas que me contratarem para trabalhar com java não vão querer me pagar o mesmo que ganho hoje com vb não é verdade ?

nao entendi, voce acha que elas vao pagar menos? a hora do programador java eh inumeras vezes superior q a do programador vb (nao sei vb.net)

Acho que me expressei mau quiz dizer o seguinte por exemplo ja trabalho a algum tempo com vb e então ganho X se for trabalhar com java como sou iniciante vão me pagar X-1 pq não tenho experiencia entendeu agora ?