bom meu modo de pensar é diferente, pra mim a herança acontence em todo lugar ,ate porque temos classes abstratas , interfaces que fazem uso da herança
e elas nem tem um objeto.
metodos abstratos nao impedem de outras classes herdarem dela, até porque, foi criado exatamente pra isso, pra servirem como subclasses.
e interfaces também, nao impede em nada de se ter subclasses dele.
revendo o topico, percebi que o sergiotaborda respondeu a minha pergunta com todas as letras, e bem do modo que eu imaginava…
Obrigado, acho que isso esclarece muita coisa =)
[quote=Arthur.hvt]metodos abstratos nao impedem de outras classes herdarem dela, até porque, foi criado exatamente pra isso, pra servirem como subclasses.
e interfaces também, nao impede em nada de se ter subclasses dele.
[/quote]
mas ai voce ta se contra-dizendo que porque voce disse que a herança só existe nos objetos e não nas classes…
oque voce disse agora é justamente oque eu penso a classe herda comportamento e atributos de outra tambem logo tambem tira proveito da herança, ou seja a reutilizacao
de codigo via extends já e um uso do conceito de herança,bom mas oque importa e que você ja intendeu oque voce queria.
anyway conversar sobre java e sempre legal ainda mais pra mim que vou fazer scjp em breve tenho que ir relembrando essas coisas, discutir conceito aqui no guj e a melhor forma de guardar bem eles na memória.
abraço até +