Porque da erro? por favor me ajudem!

8 respostas
F

Pessoal tenho uma aplicacao rodando em um server linux(debian), o projeto e grande e esta utilizando o firebird 2.0 como banco de dados, o drive que baixei jaybir (JayBird-2.0.1JDK_1.5) coloquei no JDK/lib/ext fia a conexao da seguinte maneira:

Class.forName("org.firebird.jdbc.FBDriver");
	Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql://camiho do arquivo banco.gdb", "usuario", "senha");

mas o maledeto nao encontra o drive, estou usando a jdk 6 update 02 sera incompatibilidade do drrive ou do firebird???

OBS.: os drives estao no classpath

t+ se alguem puder ajudar

8 Respostas

M

Qual servidor de aplicação está sendo usado ?? Tomcat ??

Pedrosa

A lib deve estar no CLASSPATH da sua aplicação.

rodolfogs8

Cara qual o erro e gerado?

F

tomcat 5.5.23
JDK 6 update 02
Firebird 2.0
Drive JayBird-2.0.1JDK_1.5

TA no ClassPath
As variaveis de ambiente estao todas ok

e o erro é:

javax.servlet.ServletException: org.firebird.jdbc.FBDriver

rodolfogs8

Cara fiz uma conexão e usei o codigo abaixo deu certinho, verifique se o drive de conexão nao esta errado, pois o erro so pode ser nele, tente importar como libraries…

conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost:banco", "user", "senha");

F

cara eu sei que a conexao esta certinha… o problema e que estou conectando local em um servidor linux…

estou achando que e incompatibilidade com o jdk que estou usando por isso queria saber se alguem ja passou por isso ou se conseguiu rodar conectar firebird 2.0 usando a JDK 6.0???

M

Copie o driver.jar para /tomcat/common/lib/ e dê um restart no tomcat e teste.

F

ta mas o padrao e como?
e o drive que estou utilizando esta certo?

Criado 24 de julho de 2007
Ultima resposta 24 de jul. de 2007
Respostas 8
Participantes 4