Porque dizem que driver JTDS é melhor do que o da Microsoft para acessar o SQLServer?

7 respostas
R

Pessoal, bom dia.

Preciso saber as características que levam vários desenvolvedores java a dizerem que o driver jtds é melhor do que o driver da Microsoft mssqlserver.

Além de performance existe mais alguma diferença significativa?

Já li em alguns sites que o driver da Microsoft não implementa toda a especificação JDBC, quais seriam essas especificações?

Alguém pode me dar ao menos 1 motivo relevante para que eu não utilize esse driver aqui no meu projeto?

Obrigado.

7 Respostas

Luca

Olá

Bugs em algumas versões do driver da Microsoft

[]s
Luca

R

Obrigado Luca.

Mais alguém?

luiscesarinfo

A diferença é que o JTDS funciona… :lol: hehehehe

[]'s

heitor.rapcinski

Temos vários projetos utilizando JEE e MSSQL, todos iniciaram a 2 anos ±. Durante o desenvolvimento tudo ia bem. Nos testes funcionais e de carga que os problemas apareciam, começamos a perceber erros frequentes que ocorriam quando tínhamos várias conexões, era difícil isolar o erro e reproduzŕ-lo. Após vários testes notamos que a conexão encerrava sem um motivo aparente, e as conexões no banco de dados cresciam exponencialmente até que éramos forçados a reiniciar o servidor de BD. Bem um belo dia colocamos o JTDS e tudo começou a funcionar, desde então largamos os driver JDBC da M$, e não pretendemos voltar, principalmente pq estamos migrando para Postgres.

R

.

Mais alguém?

.
.
.

R

O driver da microsoft simplesmenta não funciona.

Depois do iTunes e do Steam ele é um dos maiores complicadores de coisas simples.

[]'s

R

Pessoal, obrigado pelas repostas.

Criado 12 de dezembro de 2007
Ultima resposta 12 de dez. de 2007
Respostas 7
Participantes 5