Tenho notado que a maior parte dos programadores java utilizam o Eclipse como IDE. Eu sempre utilizei o NetBeans e não conheço outra. Qual realmente a vantagem de usar um ou outro? será que é pelo motivo do NetBeans ser mais pesado, ou pelo fato do JBOSS não rodar no NetBeans, pelo menos nas versões anteriores a 3.5.1.??
Kara… Não sei se vc já usou o Eclipse 3… Ele é todo feito com o conceito de plugins… até a IDE é um plugin do Eclipse… tem alguns softwares da IBM que são feitos com a base do Eclipse (e são ótimos por sinal)… Ele é totalmente costumizável e veloz… E é por isso que eu uso…
eu usei os 2
tambem pensava q o netbeans era melhor e talz,
mas realmente o novo eclipse superol as minhas espectativas
e outra as empresas sempre estao trabalhando com ele
eh sempre bom dar uma olhada e inovar
qto mais pessas usam ( fora as coisas q ja vem na microsoft )
melhor eh o programa
bom espero ter ajudado em vc ter certeza deq vai baixa-lo para dar uma olhada
vale muito realmente apena ( exagero ) rsss flw
trabalho com os dois (netbeans e eclipse)… no antigo trabalho era eclipse, em casa é eclipse, e no atual projeto q to é netbeans… mas terminando ele, quero colocar eclipse na empresa tb… prefiro eclipse por ser mais rapido (em primeiro lugar), pois acho q programador não deve ter paciência pra esperar a IDE começar a piscar o cursor do mouse no fonte pra codar!!! :???: :???: :???: , e como o pessoal ja disse, é muito customizável, não tem nem comparação netbeans com eclipse qnd se fala de desenvolvimento j2EE…
Valeu Galera.
Vou terminar uma atividade que eu estou fazendo no NetBeans e logo vou instalar o Eclipse versão 3 para dar uma olhada. O principal motivo por eu estar procurando outra IDE é com relação ao JBOSS e EJB. Muitas pessoas falam muitas coisas, entre elas eu ouvi que na verção 3.5 no NetBeans o JBOSS não funciona e consequentemente o EJB, não é?
cara, eu nem sabia q o NetBeans tinha suporte a EJB… hehehe, bem, nunca tentei fazer nd de EJB no NetBeans, mas te garanto, com o Eclipse e seus plugins, é bem show…