[color=darkblue] Ola pessoal so novo na programação java e aqui
Estou fazendo um levantamento do por que usar java ao inves da “familia” C (C,C#,C++) e gostaria da opiniao de vocês, quais a vantagens e desvantagens da programação ?
Bem, você pode excluir o C# da família C. Isso porque tirando o nome, C# tem muito pouco a ver como C/C++. Bem, a resposta é o bom e velho: depende! Só podemos definir uma linguagem X vantajosa com relação à linhguagem Y contextualizando o seu uso.
Particularmente, eu acho que programar em Java é infinitamente mais fácil que programar em C++
T
thingol
+1
Eu sempre fui programador C++ (e atualmente estou em um projeto só fazendo as coisas em C++) e digo: prefiro Java. É muito mais fácil achar os bugs, e dependendo do que se está fazendo, os programas ficam até mais rápidos em Java. É só usar as bibliotecas certas.
rodrigo.ferreira
+2
E reforço: Depende do seu foco:::
Se quiser trabalhar com sistemas operacionais e jogos, é melhor aprender C/C++
Se quiser desenvolver aplicativos de negócios para grandes empresas, aprenda Java e .NET (Java é bem mais utilizado).
Se quiser trabalhar com MainFrame, aprenda Cobol e CICS…
Se quiser simplesmente fazer sites dinâmicos, aprenda PHP, Phyton e Flash…
Se quiser ser modista, aprenda Ruby…
etc etc etc
depende do que você quer fazer… O que exatamente você quer fazer:
Se quiser trabalhar com sistemas operacionais e jogos, é melhor aprender física, muita matemática e uma linguagem funcional
Se quiser desenvolver aplicativos de negócios para grandes empresas, aprenda Ruby, Python, Scala
Se quiser trabalhar com MainFrame, releia tudo que aprendeu…
Se quiser simplesmente fazer sites dinâmicos, aprenda HTTP, HTML, CSS e JavaScript…
Se quiser ser modista, vai ler a Info…
Não estou contrariando, apenas pegando as mesmas palavras e dando novas idéias.
Nada está escrito e fixo em pedras. Simplesmente aprenda que o teu aprendizado não é suficiente.
CarlosEduardoDantas
especialmente nos tempos de graduação, as pessoas têm uma imensa necessidade de “eleger” uma linguagem/plataforma para resolver todos os problemas da humanidade… e tomam isso como partido religioso… besteira!
quanto ao Java e o C/C++ … esqueça! Dependendo do problema, um se sobressairá sobre o outro…
tempos atrás criamos uma aplicação para vendas em um celular da Motorola… escolhemos a Plataforma Java com seu Java ME e funcionou muito bem… porém ao tentar pegar o número de série do Aparelho para a aplicação, foi necessário escrever uma aplicação em C++ em baixo nível, que pegava o número e gravava em um arquivo .rms para nosso sistema de Vendas